Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Isolda - A Canção da Espada | Um projeto brasileiro feito com muito amor e ousadia

Após a vinda da internet, a era das revistas em quadrinhos se foi e a publicação de obras se tornou mais difícil do que nunca. Agora imagina querer fazer quadrinhos e ainda publicar no Brasil? É preciso ter muito amor pelo o que se faz e hoje vou falar sobre o projeto "Isolda - A Canção da Espada", uma HQ indie mais do que ousada.

Essa é uma daquelas histórias em quadrinhos que naturalmente carrega uma essência underground com ela, se passando em um daqueles universos de fantasia medievais sombrios e brutais e que faz o leitor acompanhar a saga de guerreiros que tentam sobreviver nesse ambiente tão hostil. Algo meio semelhante às obras de Robert E. Howard (Criador de Conan).

Aqui temos foco na personagem chamada Isolda, uma guerreira que teve uma infância trágica com seu clã sendo destruído e cresceu nesse meio sanguinário. Isso acabou moldando sua personalidade forte, com muito ódio e sede de vingança. Passou a ser conhecida como Uivo Sangrento e se tornou líder de uma horda.

Esse é o tipo de quadrinho que atrai aqueles que gostam de uma atmosfera densa, sem ser aquele climinha mágico e brilhante, ao invés disso um mundo com cheiro de sangue e terror com exploração em lugares misteriosos. Aquele tipo de quadrinho para se deitar na cama à noite, ligar uma luminária e viajar.

O projeto foi feito por um grupo de artistas que decidiu lançar como financiamento coletivo no Catarse para tentar imprimir. Então é aquele tipo de coisa que vem de uma imensa força de vontade e amor para criar revistas em quadrinhos.

Quem se interessar em dar uma conferida nos detalhes do projeto e quiser dar aquele apoio, ao contrário de projetos surreais que pedem 60 mil pra ir pra frente, esse fez diferente e pedem meros 3 mil reais para conseguir imprimir. Então não deixem de dar uma conferida nos detalhes, deem uma passadinha na página do projeto. E por favor compartilhem para ajudar a dar um empurrão.

Postar um comentário

0 Comentários