Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Oceanhorn - Imagine um Twinsen's Odyssey + Zelda

Com a facilidade de criar jogos hoje em dia, fãs e pequenas empresas tem a chance de fazer homenagens às franquias que mais amam. Esse é daqueles jogos que qualquer um pega e fala "Caramba! Que obra de arte! Que coisa linda!", isso porque não demora nada para você sentir a delicadeza em que foi feito e em como é um jogo naturalmente bonito e que causa uma fantástica sensação de satisfação com o que é apresentado, relembrando clássicos, porém também mostrando uma personalidade própria incrível e que rapidamente te faz querer mais.


Uma coisa engraçada, é que quando conheci "Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas" eu estava dando uma olhada em uma série de jogos com gráficos e jogabilidades mais ou menos e pensando em como dez aos antes, eu acharia tanto a jogabilidade quanto o visual deles, fantásticos e em como o "eu" do passado ficaria espantado em como vejo com maus olhos certos títulos. E foi então que vi Oceanhorn e fiquei boquiaberto com tudo imediatamente. Aquele tipo de obra que você sabe bem que não vai envelhecer, pois mesmo usando técnicas já vistas em outros jogos, a questão não é essa, e sim em como é bem aplicado.

Você assume o papel de um garoto que é abandonado pelo pai e não entende direito o que aconteceu, a única coisa deixada para trás é uma carta com uma explicação de algo que o persegue, e o colar de sua mãe. Porém anos depois, você acaba descobrindo seu destino inevitavelmente e um ancião da vila onde você vive, lhe explica sobre antigas relíquias que precisam ser encontradas e um terrível mal que está a solta e ligado à sua família.

Esse jogo é tão incrível em seu todo, que eu fico até perdido em por onde começar, é aquele tipo de obra realmente fantástica, cheia de detalhes, com uma jogabilidade gostosa, e um visual maravilhoso. O tipo de jogo que te faz pensar em como jogos em geral realmente deveriam ser, puramente bem feitos e intensos, feitos com carinho.

Certamente os fãs de The Legend of Zelda serão os primeiros a notarem o quanto o jogo se assemelha à franquia, com uma visão isométrica e você empunhando um escudo e espada, habilidades que vão sendo destravadas, podendo achar baús, quebrar vasos, cortar arbustos e enfrentar inimigos de forma direta, realmente é o tipo de jogabilidade muito semelhante a franquia da Nintendo.

Apesar disso, existem fãs de uma outra franquia que com certeza vão ter também uma sensação de algo parecido, que é o Twinsen's Odyssey, pois o jogo te coloca em pequenas ilhas que você deve explorar e tudo é apresentado de uma maneira muito simpática, com um certo toque ingênuo na coisa, com personagens fofinhos, tanto amigos quanto inimigos.

Outra coisa que fará lembrar de Twinsen's Odyssey, é a trilha sonora, parece demais! Aquelas músicas de teclado com um certo toque sentimental enquanto as apresentações vão sendo mostradas é algo realmente muito intenso e que tem um baita destaque, há uma grande sensação de paz que vai agradar a muitos.

Não posso deixar de falar da navegação, o jogo apresenta ilhas e você vai navegando de uma pra outra, só que uma das coisas mais legais que tem, é que ao ir até um cais, você realmente entra no barco e a visão muda para trás do barco, mostrando você velejando e vendo no horizonte as coisas surgindo, novas ilhas, outros barcos, e até destroços de naufrágio, é muito gostoso de ver tudo acontecendo assim.

Graficamente o jogo é impecável, usa um estilo todo fofinho e lotado de detalhes, são realmente muitos detalhes por toda parte que você pode ficar um bom tempo observando, e mesmo com visão isométrica, o jogo constantemente muda o ângulo da câmera para apresentar de outro ponto de vista, como por exemplo ao se usar uma chave em uma porta que anteriormente estava fechada, ou ao abrir um baú.

Enfim, estão procurando um jogo que realmente transmita o clima de aventura pra vocês? Pois certamente irão se apaixonar por Oceanhorn, vale de verdade a pena! E que inclusive já vem com legendas e menus em português! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários