Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

There Are Monsters | Um curta simplório, porém macabro

Normalmente curtas se destacam em suas peculiaridades, por exemplo o curta que deu origem a jogos mortais, ou aquele pesadíssimo crossover de Simpsons e Você é o Próximo, e ainda algumas coisas simplesmente esquisitas em sua essência, como o Too Many Cooks. Mas tem vezes que um vídeo gravado com uma câmera comum pode estar carregado de atmosfera, esse é o caso de There Are Monsters.

Esse é um curta metragem de 2008 e tem um visual bem simplório. Por um lado tem atores velhos, o que dá um charme especial e não aquela sensação de que foram um monte de adolescentes que resolveram gravar algo, mas por outro é uma câmera bem simples, hoje em dia qualquer câmera barata consegue ter uma imagem melhor. Então passa aquele climinha de vídeo caseiro.

A história é bem esquisita e está carregada de atmosfera, e também é daquelas bem estranhas. De certa forma me lembrou o inexplicável Zalgo, com essa ideia de que existe uma coisa lá fora, ela é má insana, mas você não sabe o que é, apenas sabe que está se aproximando e algo vai acontecer, mas você não sabe o motivo.

Infelizmente não consegui achar com legendas, mas mesmo sem entender o que falam, é possível ir entendendo com a atmosfera da coisa. Tudo começa com uma mulher que vê uma menininha de costas na floresta, e logo depois seu marido sai para comprar um ingrediente e a deixa sozinha em casa. Confira:


Sabem uma coisa que achei hilária e meio bizarra nesse curta? As falas do cara, por exemplo quando a mulher fala "Tem uma garotinha lá fora..." a resposta dele é "Mas que vadia do caralho!" uahahahaha. E quando a menininha aparece super normal do lado da cama dele, a fala é: "Cacete Jesus! Quem caralhos é você???" uahahahaha.

Postar um comentário

0 Comentários