Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mr. Shifty - Fazendo você se sentir o Noturno dos X-Men

Sabem, eu considero a introdução de X-Men 2 uma das mais empolgantes cenas que já vi em filmes. O Noturno invadindo a Casa Branca, usando aquele sobretudo e bonézinho, fazendo uma enorme quantidade de acrobacias enquanto usa as paredes a seu favor para ganhar um pouco de tempo atrás delas. É claro que tem jogos oficiais como o maravilhoso X-Men Legends II, no entanto com certeza o que mais me fez sentir algo perto daquela sensação foi Mr. Shifty.

Já aviso antes de tudo que a história desse jogo é um saco, completamente genérica, basicamente você é um ladrão com habilidade de teletransporte. Uma moça o auxilia dando ordens e informações, porém é algo bem bobinho, parece desenho animado, começando pelo nome do personagem "Mr. Shifty", acho que daria pra ter uma história melhor.

A história é tão fraquinha que chegou a um ponto que começou a incomodar no começo de cada missão aquela paradinha pra personagem te dar informações sobre onde está o inimigo, afinal de contas se for pra parar pra mostrar um vilão falando "HAHAHA, o meu plano maléfico deu certo!", eu prefiro que seja igual a Lugaru, sem história, só jogabilidade frenética mesmo.

Porém fora a trama fraca, o jogo é espetacular, por algum motivo esse jogo me lembra o maravilhoso Ronin, que ironicamente tem uma jogabilidade exatamente contrária a esse, já que lá o tempo só se move quando você se move. Talvez seja a sensação de imensa velocidade em relação aos inimigos, já que aqui você está em um lugar e de repente não está mais.

O jogo tem visão aérea e é possível fazer coisas extravagantes como saltar em um inimigo, começar a descer a porrada, se mover rapidamente pro outro que acabou de mirar em você, começar uma sequencia, se teletransportar pra dentro de uma sala, pegar um cabo de vassoura, retornar e iniciar um combo.

Existem ainda umas interações com o cenário muito bacanas, por exemplo como o ambiente é todo destrutível, algumas coisas podem virar armas, um chute em uma porta pode arremessar ela em alguém que tá atrás, uma estátua destruída pode deixar uma cabeça no chão, que pode ser pega e arremessada, além de alguns itens especiais, um tridente por exemplo pode levar uma fileira inteira de inimigos espetados.

Há ainda alguns efeitos bem maravilhosos, espancar um inimigo em frente a uma janela por exemplo pode fazer com que o personagem finalize arremessando ele através do vidro. Em meio a tanta coisa quebrando esse efeito é muito legal. Até paredes do jogo quebram, tanto com porrada (muita) quanto com balas que erram o alvo.

Enfim, esse é um jogo bastante bacana, com ação muito frenética, sem sombra de dúvidas recomendo demais! Caso esteja interessado você pode conferir ele na steam.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. "Pegar um cabo de vassoura, retornar e iniciar um combo"
    Defina combo. Ò.Ò Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. "Pegar um cabo de vassoura, retornar e iniciar um combo"
    Defina combo. Ò.Ò Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir