Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Goosebumps: Sorria e Morra

Já falei tanto sobre Goosebumps aqui no blog, mas até então não fiz nenhuma análise sobre uma das histórias, sendo assim é hora de mudar isso e começar a falar um pouco sobre os livros da franquia, e vou começar com Sorria e Morra, uma das mais famosas histórias desse universo e que tem diversos fãs, tanto que é um dos livros que gerou sequencias.

Mas eu escolhi falar desse primeiro porque no Brasil foi lançado pela editora Fundamento em uma determinada ordem e Sorria e Morra é o primeiro. Achei isso estranho, pois nos Estados Unidos os livros foram lançados em uma ordem diferente e "Say Cheese and Die!" (Como é conhecido por lá) é o quarto livro da série e foi lançado em Novembro de 1992.



O único lugar onde vi esse livro sendo colocado em primeiro foi uma edição especial chamada "Goosebumps Monster Edition", que foi um formato de relançamento onde cada livro junta três histórias e tem um som de grito que sai do livro toda vez que você abre a capa. Mas mesmo nessa coleção "Sorria e Morra" é a terceira história apresentada. Então vai entender, né?

Sabem aquelas histórias de terror em que algo comum do dia a dia é colocado envolvido com algo muito misterioso e macabro? Tipo Buick 8 do Stephen King? É exatamente o que temos aqui, sendo assim para aqueles que acham meio esquisito tecnologia misturada com sobrenatural, pode achar bem esquisito, mas para os que não se importam do oculto envolvendo coisas diferentes de relíquias antigas, certamente vai se envolver.

Aqui é mostrado um garoto chamado Greg e seu grupo de amigos, que em um dia de tédio decidem entrar em uma casa abandonada e encontram vários itens, mas um em especial lhes chama a atenção. Uma máquina fotográfica antiga. Porém não demora muito para descobrirem que trata-se de um objeto amaldiçoado e que qualquer objeto ou pessoa fotografado por ela, tem um destino nada bom.

Para quem não sabe, a franquia Goosebumps é voltada para um público infantojuvenil, sendo assim o foco é mais um clima obscuro do que o terror em si. Sendo assim a atmosfera fica bastante focada naquele climinha de mistério. O que é a câmera? Ela está prevendo o futuro ou fazendo ele acontecer de forma ruim?

As coisas acontecem de uma maneira bastante suaves e um dos toques especiais é a ideia de que cada foto causa um efeito diferente, mas elas são evitadas. Sendo assim você fica ansioso para descobrir o que sairá na próxima. O autor inclusive gosta de provocar a curiosidade ao máximo, pois muitas vezes uma foto é tirada e não é revelado de imediato o que tem nela, mas mesmo quando revelado você não tem certeza do que significa.

Enfim, se você estiver procurando por um livro atmosférico para dar uma lida antes de dormir, esse pode causar um bom entretenimento com aspecto sombrio, mas sem ser algo pesado. Como falei na matéria sobre os livros é algo perfeito para se ler com um priminho ou irmãozinho também. Quem se interessar, pode obter nas seguintes lojas:

Livraria da Travessa (R$ 28,60)

E não deixe de conferir também a matéria sobre o filme de Goosebumps.

Postar um comentário

0 Comentários