Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

RunGunJumpGun - Se prepara pra ficar frustrado

Você é gamado naquela lista de 100 jogos 2D com visuais espetaculares? Gosta de um estilo pixelizado? Música eletrônica e uma dificuldade surreal? Pois certamente vai se apaixonar por RunGunJumpGun, um baita jogo psicodélico que vai te fazer se sentir em um verdadeiro toboágua com armadilhas pra todo lado.



A história é apresentada em partes bem curtas, e é preciso jogar para se ir pegando. O que você sabe inicialmente é que o sol está morrendo e todos os que vivem no planeta irão morrer junto a ele. Existe um certo toque de humor negro presente e uma atmosfera de mistério sobre o que exatamente está acontecendo. Isso me fez lembrar algumas obras como Selfie : Sisters of the Amniotic Lens.

Bom, a jogabilidade básica apresentado aqui é mais do que simples, você tem que se deslocar de um ponto do cenário a outro. No entanto não é um jogo do gênero runner como SEUM: Speedrunners from Hell em que você pode parar e respirar, esse é do tipo de runner em que a tela vai andando sem parar e você precisa acompanhar ela.

Com esse elemento de ser arrastado, o que te resta é desviar das coisas que aparecem pela frente e é aqui que o jogo começa a mostrar sua personalidade. O nome RunGunJumpGun já o define por completo, pois é exatamente o que você faz aqui. Mas existem apenas dois botões, o de pular e o de atirar, sendo que as duas coisas são feitas pela mesma arma.

Ou seja, é um jogo em que você dá pulos altíssimos no estilo jetpack, porém usa a sua arma para fazer isso, ou seja, se tiver uma serra na tua frente esperando pra te matar e um monte de espinhos embaixo de você, o jeito é se virar e tentar conseguir destruir a serra sem cair nos espinhos e antes que a câmera se aproxime o suficiente.

O visual é psicodélico demais, existe um alerta de epilepsia no começo do jogo, e sinceramente achei assustador. Eu já falei o quanto me preocupa esse negócio de cores louca desde que fiquei sabendo do episódio de Pokemon que mandou uma galera pro hospital. E aqui o visual já é psicodélico por si só, mas quando você morre ainda é lançado pra trás em um arco-íris vibrante.

Uma sensação constante no jogo é a de "CARAAA EU NÃO SEI SE VOU CONSEGUIR PASSAR DAQUI!". Isso porque é muito normal você se vê voando diversos momentos em um caminho que tem dezenas de bolas de fogo e é preciso se "equilibrar" no ritmo certo em meio a elas enquanto voa pra frente.

Enfim, curte um ambiente de ficção científica? Fica louquinho com um psytrance rolando solto? Gosta de dificuldade? Bom, então esse jogo com certeza é pra você! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui

Postar um comentário

0 Comentários