Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Reigns - Um simulador de reino com cara de Tinder

Sem sombra de dúvidas o aplicativo Tinder gerou uma moda, a ideia inovadora de poder escolher um par com um deslizar de dedos agradou bastante por ser discreto e com bastante simplicidade. Isso fez com que não demorasse muito para surgirem ideias semelhantes como o aplicativo de encontro focado em porrada Rumblr, e hoje vou falar sobre um simulador maravilhoso de reino que usa o estilo do Tinder.




Esse é um jogo que tem uma história macabra, você é um rei que fez um pacto com o Diabo para governar eternamente, porém esqueceu de comentar sobre imortalidade. E assim o que se mantém governando eternamente é a sua alma. Você é amaldiçoado a viver eternamente uma vida de rei, morrendo e reencarnando para mais uma vez governar como próximo rei.

De certa forma a ideia apresentada aqui carrega um pouco da essência de Rogue Legacy, isso porque você muitas vezes herda parte do que o antigo rei deixou para trás. E não são meramente coisas materiais, muitas vezes o legado de um acabou gerando uma situação que se expandiu para o próximo reinado, mas não são apenas coisas boas, as vezes são coisas muito ruins.

O jogo é apresentado em forma de várias cartas, cada uma delas apresenta uma situação e você tem que tomar decisões. São coisas variadas como permitir que uma escola seja aberta para melhorar a educação, que a igreja celebre uma missa, que você se case, que haja um ataque contra outro reino e assim vai.

Mas não basta ir escolhendo loucamente, cada uma das suas decisões afeta vários aspectos do reino, de forma positiva ou negativa. Existem quatro ícones que vão sendo preenchidos ou esvaziados dependendo da sua decisão. Esses ícones são referentes à igreja, ao povo, ao exército e ao dinheiro disponível no reino.

Existe ainda alguns slots na parte inferior do baralho, dependendo das suas escolhas esses slots podem ser preenchidos com coisas negativas ou positivas. Algumas são permanentes até algum evento as tirar, outras são uma condição destinada a acontecer apenas uma vez e então desaparecer. Por exemplo pode ter um celeiro que fica fornecendo comida, mas pode ter também uma maldição do tipo "A próxima pessoa que você disser SIM, morrerá".

Existem também os objetivos que vão sendo destravados com o passar dos reinados e ficam na lateral da tela. São coisas como "Vença um duelo", "Se perca em uma masmorra" ou "Conheça o médico". Na medida que as situações vão acontecendo, você nota as oportunidades de cumprir esses objetivos, por exemplo se ver a oportunidade de enfrentar alguém é algo que logo se nota que é a oportunidade de vencer um duelo.

O número de cartas iniciais é limitado, mas a medida em que você se envolve em situações novas, uma nova quantidade de cartas é adicionada ao baralho. Por exemplo se você conhece o médico, novas situações envolvendo medicinas passam a acontecer, como pestes e experiências em busca de novas formas de tratamento.

Enfim, você é fã de história medieval? Sempre quis administrar seu próprio reino? Aí está sua chance! Sinto como se esse jogo fosse uma versão alternativa do maravilhoso Kingdom, só que ao invés do minimalismo ser focado na ação, é focado no lado diplomático e o jogo já vem em português! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários