Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fortified - Um viciante jogo cooperativo pra 4 jogadores

A primeira vez que bati os olhos em Fortified, o pensamento que veio de imediato foi de ser legal o visual dieselpunk, apresentado. Esse climinha de jogo no futuro porém se passando nos anos 50 com todo aquele design antigo sempre me agradou demais. Porém não dei muita bola, mas o vídeo estava rolando e não demorou muito para a coisa me encantar, isso porque pareceu ser idêntico a um jogo que eu amo que é Orcs Must Die.



A história se passa na era do populuxe e os já paranoicos cidadãos veem seus temores se tornarem realidade com uma invasão alienígena! Mas felizmente o governo está preparado para algo do tipo com uma equipe de corajosos soldados que são enviados para dar um jeito na ameaça usando o melhor que a tecnologia pode oferecer.

Com certeza a primeira coisa que consegue chamar a atenção nesse jogo é o visual dele, um gráfico com design bastante brilhante, design que faz tudo parecer ser um enorme cenário de brinquedo em que você assume controle dos personagens e luta contra alienígenas. Para quem gosta de todo aquele climinha dos anos 40, 50 e 60 certamente vão adorar o que é mostrado aqui.

Você verá astronautas com aquele capacete completamente de vidro, arminhas lasers que contém aquelas dobras nas pontas, discos voadores e robôs clássicos com uma destacada cúpula de vidro na parte de cima, e assim vai, é algo que foi sem dúvidas muito bem trabalhado. Isso sem contar com os vários efeitos no cenário como fumaça e neve.

A jogabilidade é idêntica a de Orcs Must Die, sendo assim se você é um fã daquela franquia de jogos, certamente já estará um passo a mais de se apaixonar por Fortified, a não ser que você seja fanboy da franquia, daí é possível que aconteça exatamente o contrário e você crie aversão, mas realmente recomendo dar uma olhada, lembre-se que todos os jogos do gênero FPS são cópias de DOOM!
Então o que vemos aqui é um jogo onde cada mapa apresenta ruas em que alienígenas irão entrar por um ou mais lados e ir em direção a um foguete, seu objetivo é protegê-lo antes que as horas cheguem e para isso terá que usar armadilhas que vão te auxiliar e também armas de fogo para eliminar definitivamente.

Aqui você tem um modo cooperativo de quatro jogadores e que é muito bem vindo, isso porque não demora muito para notar o quanto a coisa é difícil. Existem cenários que realmente te fazem pensar se é possível conseguir passar daquilo sem ter alguma ajuda. Enquanto a primeira fase é extremamente simples, as outras são realmente desafiadoras.
Uma coisa legal de jogar com mais pessoas é que os jogadores podem se ajudar com as armadilhas disponíveis, isso porque elas são diferentes para cada uma das quatro classes diferentes, e isso também inclui armas com efeitos próprios! Ou seja em alguns momentos pode ser inteligente um dos jogadores usar sua máquina de congelar inimigos para beneficiar todas as entradas de alienígenas e não só as suas.

Com o sistema de níveis o seu personagem vai ficando cada vez mais capaz de enfrentar as fases do jogo, isso porque a cada vitória você ganha pontos de experiência. Essa experiência é separada para cada uma das classes, ou seja se você evoluir uma bastante e depois decidir mudar, a nova terá que começar do nível 1, a não ser que você já tenha evoluído ela antes.
É muito bom isso de poder ir aperfeiçoando e mostrar para os amigos como seu personagem já está poderoso, assim como um multiplayer em um lugar avançado com alguém que acabou de começar pode acabar por ser um verdadeiro desafio a se fazer.

Enfim,  Fortified é um ótimo jogo, realmente me atraiu demais a ideia desde o principio, sim ele usa muito de Orcs Must Die, mas o que importa é que a coisa é divertida! A experiência é bastante variada e com certeza pode trazer ótimos momentos com seu multiplayer. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários