Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O jogador que foi assaltado após baixar Fallout 4 pirata

Uma das coisas que fez muita gente ficar emburrada em outras regiões do mundo foi o fato da Bethesda converter o valor de Fallout 4 baseado no preço do dólar até então. Ou seja, no caso do Brasil nós vimos o valor de 249 reais, sendo que um jogo de 129 já estava causando reclamações pois normalmente as coisas eram lançadas por 99 reais (como o The Witcher 3, lançado meses antes). Esse salto imenso fez as pessoas pensarem que era erro, mas depois foi confirmado que era o preço mesmo, o resultado foi muita gente recorrendo ao mundo da pirataria.

Mas estar no mundo pirata, também significa estar em um mundo sem leis e onde não se pode reclamar, não tem suporte técnico, não tem garantia, e muito menos segurança. É um verdadeiro mundo de aventuras haha. Algumas empresas aproveitam inclusive pra brincar, como a surpresa da versão pirata de Serious Sam 3, mas pro azar dos pirateiros nem sempre a coisa é saudável.


O usuário "arkanoah" do reddit baixou uma versão pirata de Fallout 4 e viu a quantia de 1,773 dólares em bitcoins desaparecerem de seu computador. No começo ele não tinha ideia do que diabos tinha acontecido e como esse dinheiro simplesmente sumiu. Mas ao pesquisar teve uma surpresa ao perceber que a economia saiu cara.

Uma das versões piratas de Fallout 4 contém um programinha pronto para transferir arquivos e informações do computador do usuário. Não é a primeira vez que isso acontece não, em Watch_Dogs tinha algo semelhante, com uma das versões piratas que tinha um malware que colocava os PC's dos usuários pra trabalhar até queimar e iam gerando bitcoins para os criadores. Confira também o jogador que fez pré-compra de Fallout 4 com tampinhas de refrigerante.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Hehehehe, um conhecido meu caiu nessa do Watch_Dogs.
    Lembro também que há muitos anos atrás rodava pelas baías piratas um torrent to GTA III que simplesmente era injogável. Um colega meu de escola, na época, tinha um super PC tunadão e jogava todos os jogos da época com os gráficos no máximo. Mas o GTA III que ele baixou pirata simplesmente era travado de mais para ser jogável. Mesmo anos depois, com um PC melhor ainda, ele, com a mesma cópia pirata continuava experienciando uma traveira sem limites. Ele conseguiu jogar o GTA III anos depois, comprando uma cópia original. Hoje, lembrando dessa cópia a qual meu amigo chama de "cópia bugada" do GTA III, eu me pergunto se não era um vírus parecido com o do Watch_Dogs.

    ResponderExcluir
  2. está escrito usuário do reddit errado, 3 parágrafo.

    ResponderExcluir
  3. q coisa não!? ate me fez pensar em parar de reclamar, tipo esse ano foi o primeiro q comprei tudo e original. ate o anti virus é um kaspersky da vida pago. eu so uso pc pra jogar e esses dias, nem putaria, nem downloads, apenas jogos (aah e um popcorn auehauehauehua mas não vem ao caso já q esta desativado) e esses dias peguei um mega raro virus, fiquei indignado pq antes não tinha nada certinho não hahahah e em 7 anos nada havia acontecido. Enfim é isso, usem anti virus bom e pago crianças

    ResponderExcluir