Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O safado malware da versão pirata de Watch_Dogs

Obviamente assim como todo jogo, Watch_Dogs acabou caindo no mundo da pirataria, mas ele sofreu algo que nem sempre acontece, que é cair na rede antes mesmo do lançamento. Isso fez com que os pirateiros mais extremos tirassem um grande sarro daqueles que pagaram pelo jogo, dizendo que tiveram acesso antes e sem nem ao menos ter que pagar, assim como naturalmente passaram a haver briguinhas na internet pelo ocorrido. A grande surpresa foi quando dias depois foi descoberto que o jogo pirata continha uma surpresinha nada agradável e capaz de fazer alguns problemas surgirem em certas máquinas.

Bom, creio que todo mundo que use pirataria esteja pronto para repentinamente ser infectado com algum vírus, e assim existem os vários tipos de pirateiro, aqueles que são completamente leigos que baixam qualquer coisa óbvia e enchem o PC de vírus, aqueles que são um pouco atentos, mas ainda assim vacilam, e aqueles que realmente tem noção de tamanhos de arquivos, pesquisam e sabem o que estão fazendo. Aqueles que se dão mal constantemente acabam baixando coisas absurdas e alguns vírus cabulosos cheios de pornografia, mas no caso de Watch_Dogs a surpresa escondida acabou pegando tudo quanto é tipo de usuário.

O malware em si não era simplesmente para sacanear ou roubar informações, mas sim para beneficiar alguém, como vocês devem saber os bitcoins são uma moeda virtual em que se precisa de computadores para "Minerar" a tal moeda e assim gerar mais dela, fazendo assim com que aquele que minerou ganhe uma nota. O problema é que é preciso de máquinas poderosas pra isso e mesmo assim o processo é lento, mas quando se tem milhares de computadores fazendo, a coisa é diferente, e é exatamente isso que o malware fazia, minerava bitcoins.

Apesar de tudo o programa não funcionava sem apresentar diferenças no computador, e assim usava 25% a mais do que normalmente o processador usava, causando em muitos casos super aquecimento e dando tela azul, e em alguns casos mais graves até mesmo queimando peças. O malware aparece na lista de processos como "winlogin.exe" o nome obviamente foi escolhido para que o usuário confundisse com "winlogon.exe" que é um processo do próprio windows.

Inteligente por parte do cara que fez, não acham? Afinal de contas no fim das coisas ele mandou o arquivo verdadeiro do jogo, permitindo assim que aqueles que baixaram acreditassem, indicassem para outros e no final milhares de máquinas passaram a gerar dinheiro pro pirateiro, que deve ter ficado rico! Imagino quanta gente nesse momento não deve ta com esse negócio instalado, e aqueles que nunca irão saber hahaha.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Por que ultimamente o os comentários diminuíram

    ResponderExcluir
  2. Porque colocaram meu nome na macumba Ò___Ò

    ResponderExcluir
  3. sky, pode me explicar melhor o que e essas bitcoins ?

    ResponderExcluir
  4. O melhor é você dar uma olhada nos videos do youtube que eles explicam melhor essa bagaça, eu nunca me aprofundei pra valer. Ò_Ò

    ResponderExcluir