Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Faça video chamadas de minecraft para o mundo real!

Sem sombra de dúvidas Minecraft é um jogo mais do que inovador. E eu sei que tem gente que chia, que diz que é lixo, que o gráfico é feio, que é uma bosta. Mas caramba, vamos abrir a mente né pessoal? Pode odiar a vontade, mas isso não muda o fato de que um mundo aberto sem limites é uma inovação. Imagina se na época do lançamento de GTA 3 falassem pros caras da Rockstar sobre um mundo aberto gerado aleatoriamente? Eles certamente ficariam impressionados, a ideia de mundo aberto já era impressionante demais naquela época, então imagina algo que não dá pra saber o que vai encontrar?

Mas além da baita da inovação, Minecraft também sempre contou com uma comunidade muito forte e que usou o mundo dos mods para criar coisas espetaculares. Por exemplo o remake de Splatoon que permitiu a jogadores de PC se divertirem com uma versão quadrada do jogo da Nintendo. Além é claro da expansão do próprio universo do jogo com mods do tipo Twilight Forest.


E uma das modificações fantásticas feitas é capaz de conectar o jogo ao mundo real via ligações diretas para celular e ainda com possibilidade de se transmitir vídeos! Ou seja, você tá lá fazendo sua casinha ou ver algo fantástico demais e que queria mostrar pra seu amigo que não tá online, o que você faz? Cria um celular e liga pra ele, mostrando o que tá vendo!

O mod foi feito em uma parceria entra uma empresa especializada em webchamadas, a Verizon, e dois youtubers dispostos a popularizar a coisa, o SethBling e o CaptainSparklez. Outra coisa muito legal é que você pode fazer o contrário e ver a pessoa através da câmera do celular dela, ou seja se ela quiser mostrar coisas, todos os jogadores também podem ver direto do jogo!

Se você se interessar por esse mod é só gastar um minutinho lendo o tutorial bem fácil de como instalar mods, e depois baixar por aqui.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Só eu acho que é fake?

    ResponderExcluir
  2. Sky, se eu n mim engano não é mod, e sim um comando, nas novas versões do minecraft possibilitou fazer esse tipo de coisa(1.8.4,1.8.8) por que já tem um mod pra 1.6.4 que vc pode entrar na Internet e a imagem e totalmente nítida nesse mod, não pixelada! Da uma pesquisada ae pra vc ver os comandos que as pessoas tão fazendo...

    ResponderExcluir
  3. Agora os piá não vão sair do minecraft nem pra ligar pro amiguinho.
    As pessoas continuam jogando minecraft, né? Eu já joguei, anos atrás quando você me apresentou o jogo, Sky. Gostei de mais, muito divertido, criei um mundinho, fiz uma casa atrás de uma cachoeira, vivi por dias abaixo do solo, explorando cavernas naturais, brinquei com os circuitos de redstone. Daí quando finalmente lançaram um survival multiplayer que funcionava (pois as primeiras versões eram bugadas), eu, junto com um amigo, criamos um mundo, construímos uma ilha voadora que tinha formato de "meia-esfera", com um poço no meio de onde escorria água até o oceano, onde com os barquinhos subíamos na ilha pelo poço por causa de uma física bugada que o barquinho tinha, nesta ilha tínhamos uma fazendinha com um espantalho e uma casinha de dois pisos, e dentro do "corpo" da ilha flutuante eu fiz um circuitinho de redstone pra colocar "pisca-pisca" intercalado ao redor da ilha. Também encontramos uma dungeon de aranha do lado de uma dungeon de esqueleto e fizemos uma grande "fábrica" de string, flecha e osso...
    Ah, eu disse que levamos grama para cima da ilha flutuante? demorou dias para a grama subir a escadinha que criamos só para levar a grama para cima.
    E daí eu percebi que não tinha mais o que progredir no jogo, eu podia colocar mods para inserir mais conteúdo no jogo mas isso nao iria mudar aquela sensação de "não tenho pra onde ir", saca? Minecraft não tem progressão, é um jogo de construir casinha basicamente.
    Logo depois disso lançaram o Terraria. Fim da história. =P

    ResponderExcluir