Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O 3 melhores jogos de PSP (votado por fãs)

O PlayStation Portable foi lançado em dezembro de 2004 no Japão e em março de 2005 nos Estados Unidos. O sucesso da coisa era iminente, levando em conta que foi o primeiro portátil da SONY (Sem contar o PocketStation, que não era um portátil mesmo). E era extremamente sofisticado para sua época.

O visual tão estiloso em comparação ao que conhecíamos até então somado a gráficos 3D com um poder de processamento espetacular tornava aquilo um verdadeiro item tecnológico de luxo. E foi exatamente um dos problemas na coisa, foi algo semelhante a como o Dreamcast caiu em desgraça, algo que parecia além de seu tempo.


Sendo assim o preço era alto demais pra um portátil e a quantidade de jogos era baixa, fazendo com que esse probleminha inicial resultasse que durante toda a sua geração ele acabasse com um pé atrás do Nintendo DS, que vendeu bem mais, mas com o passar dos anos a coisa foi se estabilizando, o preço foi ficando acessível e a quantidade de lançamentos aumentou monstruosamente (Apesar de no fim das contas ter menos da metade da quantidade de jogos do Nintendo DS). 

De qualquer forma foi um potente portátil que ficou marcado na história dos video games, hoje em dia as pessoas continuam se atraindo pelos jogos, apesar de muitas vezes a opção ser jogar no emulador PPSSPP, pelo computador ou smartphone. E a SONY fez uma enquete mundial para descobrir quais os melhores jogos de PSP, o resultado foi esse:

3 - Crisis Core: Final Fantasy VII

Lançado em 2007, esse é um jogo divisor de águas, que atraiu muitos daqueles que nunca jogaram Final Fantasy VII pelo estilo tradicional parado. Esse é um Spin Off da coisa, se passando antes dos acontecimentos do primeiro jogo e misturando RPG com ação.

2 - Grand Theft Auto: Liberty City Stories

Lançado em outubro de 2005, também é um Spin Off, porém da franquia Grand Theft Auto, levando o jogador novamente até a cidade de GTA 3.

1 - God of War: Chains of Olympus

E em primeiro lugar o que poderia estar? Isso mesmo! Mais um Spin-Off, dessa vez da franquia God of War, nada mais natural né? Afinal de contas é um baita de um jogo símbolo da SONY. Ele foi lançado em 2008.

Mas e vocês? Concordam com a lista? Quais seriam os três melhores jogos de PSP pra vocês?

Postar um comentário

4 Comentários