Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gabe Newell Simulator - Viva a vida do dono da Valve!

É cada jogo bizarro que aparece né? Esse tipo de coisa já passou a ser normal e hoje em dia existe inclusive um público próprio para jogo trash. Os simuladores inúteis estão por toda parte, coisas como Tea Time Simulator em que você precisa simular a hora de tomar chá, o Simulador de Faxineiro que te permite fazer a empolgante tarefa de limpar uma chacina, ou claro o bizarro simulador de bode, que já fez muita gente gargalhar alto com a quantidade de tosqueira. E hoje vou falar sobre algo bem nesse estilo, um simulador de Gabe Newell (O criador da steam).


Eu já falei aqui sobre aquela mania do povo falar a frase "Half Life 3 Confirmado" após apresentarem cálculos sem noção, e como exatamente surgiu esse negócio. A história desse jogo tem como base isso, se passa em um evento chamado G3 e onde ele finalmente anuncia o jogo mais esperado de todos os tempos, Half Life 3! Porém momentos depois a indústria gamer sabe que aquilo não pode acontecer e juntos mandam uma penca de monstros pros escritórios da valve para que matem todo mundo.
Nesse jogo você controla... Isso mesmo! Você adivinhou! Gabe Newell! Você finalmente irá matar a sua curiosidade sobre como é estar naquele corpinho gostoso. E poderá se aventurar pelos escritórios da valve se sentindo o verdadeiro chefe do lugar. E se você pensa que não pode tomar decisões, aqui você pode escolher se vai ou não vai lançar Half Life 3!

Uma coisa bizarra envolvendo a produção desse jogo é o fato dele ter sido lançado na steam, quem diria que o criador da valve permitiria que um jogo lotado de bugs e com um tema tão egocêntrico fosse lançado? É simplesmente bizarro demais! Mas mostra também o quanto o cara é gente boa e sem frescura quanto a essas coisas.
Os menus são uma desgraça, parecem uma montagem mal feita do paint, com um visual tosquíssimo e que nem parece ser mesmo o menu da bagaceira, parece que tacaram uma imagem, escreveram umas palavras em alguns lugares e pronto! O menuzinho estava lá para você se divertir. Da mesma forma o resto é só a bagaceira, não tem tela de loading por exemplo, quando você clica em algo parece que o jogo travou e então depois de um tempo a fase começa.

É possível escolher todos os níveis já de primeira sem precisar destravar e na jogabilidade você pega armas e sai matando um monte de monstros que morrem fácil. As animações são toscas, o gráfico é absurdamente pesado e lento, a dificuldade é tosca, os bloqueios em áreas que você não pode passar são ridículos, tipo um item de poucos cm que qualquer um conseguiria pular.

Enfim, esse é um daqueles jogos que é a pura essência da tosqueira, então você tem que jogar com um grupo de amigos para ver o quanto a coisa é mal feita e cheia de bugs, ou você pode também fazer um gameplay para seu canal em uma série que apresenta jogos toscos. Mas se você procura algo bem trabalhado de verdade, esse jogo pode te frustrar porque em geral ele não é divertido, ele é algo para se zuar. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários