Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

'Butagee' de Iinja Nai - Jogo japonês [ABC do Playstation]

Esse é mais um jogo que faz parte de uma série do meu canal no youtube, o nome é ABC do Playstation, e nela eu dou uma olhada nos primeiros momentos de todos os jogos do Playstation 1 em ordem alfabética. Se você sempre se interessou em conhecer um a um dos títulos lançados, talvez realmente vá gostar. Quem quiser dar uma olhada na lista completa é só clicar aqui. Então não perca a oportunidade de ma acompanhar nessa jornada de conhecer um a um dos jogos para esse video game.

Aqui está mais um título que foi lançado exclusivamente no Japão e há pouquíssima informação sobre ele, o que torna um pouco difícil de se dar informações técnicas. Mas ele foi lançado em 1998 por uma empresa chamada Shangri-la, sim o mesmo nome daquela suposta terra sobrenatural que está escondida em um ponto do mundo.


Nesse jogo você controla um apostador de corridas de porcos, e para isso é necessário dar a ele todo um treinamento e tratamento especial. Sendo assim é um daqueles títulos onde boa parte do tempo você precisa cuidar do bichinho, colocando-o para fazer atividades, comprando itens e mandando-o para as corridas, onde você não interage, mas apenas assiste o resultado e vê se ele estava pronto.

Gostei demais da jogabilidade, sim é um jogo casual, mas simpático, com uma personalidade própria. Uma coisa engraçada é que fui pensar sobre jogos envolvendo porquinhos e os únicos que me vieram a mente eram brasileiros, que é o belo simulador Adventurezator: When Pigs Fly e o extremamente difícil Mr. Bree+.

A parte boa é que esse é um título jogável, por mais que esteja completamente em japonês, isso porque o jogo se passa em duas áreas, o lugar onde o porquinho vive e você tem várias opções para aplicar nele, e a corrida, onde a coisa passa a ser 3D e você só observa tudo acontecendo. Confiram o gameplay narrado que fiz:

Postar um comentário

0 Comentários