Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Goosebumps The Game - Relembrando os velhos tempos!

Já escrevi aqui no blog o quanto eu sou apaixonado pela série de terror Goosebumps, assim como muitos que na infância eram viciados. Isso porque aquele seriado tinha algo diferente, ele meio que foi uma porta para que muitas crianças desenvolvessem uma paixão pelo gênero terror. Apresentando histórias macabras que não eram assustadoras como um filme de terror, mas também não eram completamente suaves, capazes de realmente assustar algumas crianças. E hoje vou falar sobre o jogo de 2015!



Na trama você é um colegial que acaba de sair da aula, mas algo de terrível aconteceu, um acidente em sua vizinhança liberou diversos seres misteriosos e anomalias na realidade, e assim ao voltar para casa começa a se deparar com coisas estranhas para todo lado, mas a coisa fica pior ao chegar a seu endereço e ver que onde antes tinha sua casa, há um enorme casarão velho.

A história te coloca no papel de você mesmo, isso porque o protagonista não é definido e você digita seu nome no começo do jogo, ele é citado diversas vezes em conversas. Tudo também se passa na perspectiva de primeira pessoa, fazendo assim com que o objetivo da experiência realmente seja te colocar como se estivesse em um episódio ou livro de Goosebumps.

Aqui temos um jogo do gênero point and click daqueles em que você vê o cenário com certas coisas se movendo, como por exemplo algum personagem que esteja aparecendo ou lixo sendo levado pelo vento, e é possível coletar objetos assim como usá-los em determinados lugares. Isso faz com que muitas vezes seja necessário ir até outro lugar para pegar determinado objeto e então voltar para utilizá-lo.

Eu jurava que esse jogo usaria exatamente os mesmos elementos dos jogos da Artifex Mundi como Mind Snares: Alice's Journey e Alchemy Mysteries: Prague Legends, no entanto me deixei levar pelo visual somado ao fato de ser o mesmo gênero de jogo, porém a jogabilidade realmente é diferente e você não deve esperar um jogo naquele estilo, há uma personalidade própria apresentada.

Diferente da maioria dos jogos desse gênero, nesse você tem a presença de um narrador, sendo assim quando você entra em um lugar ou interage com algo, muitas vezes ao invés de ver o seu personagem falando, é o narrador que se manifesta e faz uma descrição, muitas vezes de coisas que você não consegue ver, por exemplo quando encontra um homem estranho na floresta, você pode vê-lo, mas não detalhadamente e o narrador explica que olhando claramente dá pra perceber que seu cabelo é verde e tem algo se movendo lá.
Uma das coisas mais legais do jogo é a nostalgia que trás, pois não se trata de algo que envolve apenas uma criatura e um mistério, mas sim diversos. Você é colocado na pele de um daqueles personagens que tanto viu as aventuras acontecendo. A sensação de estar no universo macabro de Goosebumps é incrível e ainda encontrando diversos monstros clássicos.

Enfim, esse é um daqueles jogos ótimos para passar o tempo, ficar entretido e ter um climinha leve de mistérios, com algumas aparições repentinas na tela talvez consiga até mesmo dar alguns leves sustos em certos jogadores. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.


Esse jogo é levemente inspirado no filme que saiu na mesma época e que está a venda no Brasil por preços bem acessíveis, confira:

Postar um comentário

0 Comentários