Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Alchemy Mysteries: Prague Legends - Jogo de aventura

Ao ver esse jogo pela primeira vez, eu podia jurar que tratava-se de um jogo da Artifex Mundi, tanto pela capa do jogo na steam, quanto pelo gênero, no entanto ao dar uma olhada mais a fundo, vi que na verdade foi produzido por uma desenvolvedora chamada Jetdogs Studios, e assim a minha linha de pensamento mudou para a possibilidade de apenas estarem usando a mesma engine e por isso a semelhança, mas eu estava bem errado e aqui é apresentado um jogo de aventura muito robusto e com personalidade própria.

Aqui você assume o papel de uma mulher chamada Eva, que tem uma baita de uma surpresa ao receber uma mensagem avisando que ela recebeu uma herança na cidade de Praga (República Checa), e o que torna isso realmente estranho não é a surpresa em si, mas sim o fato de que ela cresceu em um orfanato, não tendo nenhum contato com seus pais biológicos ou qualquer outro parente. Ao chegar no lugar ela é recebida por uma mulher que diz que logo irá explicar tudo, pedindo para que durma um pouco na casa, só que ela não consegue se segurar e explora o lugar tentando achar qualquer coisa que indique algo sobre o seu passado, mas logo começam a surgir aparições e aí sim as coisas ficam estranhas.

A jogabilidade é de um jogo de aventura em primeira pessoa representado em pinturas, portanto você deve apontar e clicar nas coisas que desejar interagir, da mesma maneira que precisa combinar algumas coisas para usar em certos ambientes e decifrar certos enigmas. Mas o jogo tem toques especiais próprios, como por exemplo as telas não são exatamente fixas ao representar um cômodo como esse tipo de jogo costuma ser, aqui você pode clicar na beirada da tela e ver a personagem girar, e assim é possível rodar 360 graus para olhar o ambiente inteiro, dando aquela impressão de 3D. Os puzzles também dão uma inovada, por exemplo existe um tradicional estilo "Encontre os objetos" que esse tipo de jogo gosta muito de usar, só que aqui esse tipo de puzzle é colocado de uma maneira diferente e nem todos são disponíveis as vezes, sendo que você precisa achar o outro pedaço de um objeto em outro lugar da casa.

Uma outra coisa muito legal presente no jogo e que eu realmente não estava esperando e não reclamaria se não tivesse, é a tradução para português brasileiro, algo que normalmente não ocorre em jogos indie, mas esse já veio com isso e é um baita de um ponto positivo, aqueles que não tem o mínimo domínio de inglês irão se sentirem casa.

Os gráficos são belíssimos, tudo parece uma grande pintura com muitos detalhes, por outro lado as apresentações são constantes, e assim você vê o tempo todo o ambiente 2D se tornar 3D para mostrar algo acontecendo, deixando tudo bem mais movimentado e atraente, além de certas animações que acontecem usando o próprio gráfico padrão do jogo.

Enfim, Alchemy Mysteries: Prague Legends é um belo jogo de aventura, recomendo pra caramba, certamente vai atrair muito aqueles que querem uma história de mistério mas sem sustos muito exagerados, algo mais pra se entreter mesmo. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial da desenvolvedora.

Postar um comentário

0 Comentários