Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mind Snares: Alice's Journey - Um jogo bem intenso!

Você é daqueles que termina de ler um conto ou livro e fica louco para jogar algo do tipo? Então tenho ótimas notícias! Se você leu "A casa sem Fim" e ficou empolgado com aquele universo, louco para sentir um pouco da emoção de ir tentando atravessar pedaço a pedaço de um lugar completamente surreal com toques macabros, esse jogo pode ser fantástico e trazer uma experiência bem semelhante.

Aqui você assume o papel de Alice, uma mulher bastante dedicada a um trabalho muito estressante, e em sua temporada de férias, ela acaba tendo que se apressar para um trabalho urgente, pegando o carro e partindo em meio a uma tempestade, mas um acidente ocorre, fazendo com que seu carro caia em um rio. Após isso ela acorda presa em um lugar estranho, com um homem esquisito que fala algumas coisas sem muito sentido e então sai, a partir daí ela percebe que precisa sair do lugar imediatamente, mas não demora muito para descobrir que diversas coisas parecem não ter o mínimo sentido no lugar, como por exemplo abrir uma porta e o ambiente começa a virar fragmentos, caindo em um imenso "nada".

Esse é um jogo de aventura da Artifex Mundi, portanto carrega o estilo padrão da desenvolvedora, com todo aquele sistema de point and click em primeira pessoa onde você precisa pega objetos e os usa em outros lugares, como por exemplo usar um clip para abrir travas presas aos seus pés, além de que em alguns momentos os objetos precisarão ser combinados para formar alguma coisa nova útil e assim usar em um outro lugar.

O jogo também é cheio de puzzles, portanto constantemente você achará uma série de quebra cabeças, as vezes estarão prontinhos para serem usados, já em outros momentos é necessário achar pedaços perdidos do quebra cabeça, para só então "ativa-lo" e você poder começar realmente a resolver o que é oferecido, existe uma boa variação.

Uma das coisas mais fantásticas é o mistério apresentado constantemente, você simplesmente não tem a mínima ideia do que está acontecendo e tudo é muito sinistro, como a mulher presa em uma enorme raiz, e que fala algumas coisas que parecem fazer sentido, para logo depois pedir água, ou o rastro rosa que age como se tivesse levando você a algum lugar.

Graficamente o jogo usa aquele mesmo estilo maravilhoso que a Artifex costuma tanto usar, ou seja, pinturas impecáveis que aparentemente são feitas a mão, acompanhado de efeitos 3D que se misturam constantemente com o cenário, mostrando diversas apresentações tridimensionais, que terminam com o cenário se transformando em uma pintura, e ali é onde a ação acontece.

Enfim, procurando um jogo com clima de conto? Pois aqui está uma ótima oportunidade que certamente vai agradar a muitos. Um ótimo jogo de aventura com toque sombrio, apesar de não ser assustador, é bem intenso. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários