Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Projeto Reset - A história dos jogos em forma de seriado

Não é sempre maravilhoso ver que algumas pessoas se esforçam para fazer coisas diferentes na internet? Resolvem ir um pouco além das fórmulas genéricas de cada santo blog/canal? Tentam ter uma personalidade própria? Mas infelizmente isso é realmente bem difícil, e mais difícil ainda ver canais que inovam de verdade na coisa, como o fantástico Hater/Lover. Mas hoje vou falar de uma série feita por um canal e que ficou bem incrível a coisa, a websérie Projeto Reset.

Muitos de vocês devem saber muito bem que a História dos Video Games é lotada de detalhes interessantes, começando com militares e depois andando em seu próprio caminho com várias reviravoltas e rumos inusitados que acabou tomando. Aquilo que no começo parecia não ser nada mais do que um teste acabou se tornando uma das formas de diversão mais influentes da cultura pop.


Se você parar pra pensar, o mundo dos jogos em que vivemos é digno de filme de ficção científica, teve uma época em que ninguém imaginava o que era um video game. Esse negócio de jogar algo usando uma máquina, algo capaz de contar histórias e te fazer rir e chorar, se divertir com os amigos, se conectar a pessoas do outro lado do mundo. Esse mundo em que vivemos era a mais pura ficção científica, algo completamente absurdo.

E através dos tempos tiveram inclusive várias surpresas com clima futurístico, vários testes que não deram certo e coisas que simplesmente foram esquecidas, por exemplo quase ninguém sabe o que diabos é o Telegame, que era um projeto inovador digno de ser uma steam brasileira em plenos anos 80. Então esse universo de jogos é cheio de surpresas e detalhes espalhados por toda parte.

E assim o Canal Reset fez um seriado em forma de ficção científica envolvendo um viajante do tempo que passou a acompanhar vários detalhes da história dos jogos. Existe toda uma historinha de como ele conseguiu a máquina e a cada episódio vai apresentando um novo período da história, dando detalhes sobre a época e também fazendo uma breve análise de jogos apresentados, confiram:

Episódio 01


Episódio 02


Vocês podem conferir mais vídeos no canal do cara.

Postar um comentário

0 Comentários