Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Technobabylon - Jogo cyberpunk muito estiloso

Sabem aqueles jogos do gênero point and click clássicos com gráficos pixelizados onde é possível ver os personagens se movendo de maneira lindíssima? Estou falando de obras como The Shivan, ou o perturbador I Have No Mouth, and I Must Scream. Esses jogos normalmente são fantásticos pelo formato que apresentam, é uma fórmula de sucesso pronta, e normalmente não se tem o que evoluir. Porém Technobabylon arrumou uma maneira de deixar a coisa muito mais imersiva.

A história se passa no ano de 2087 e apresenta um futuro que adota o gênero cyberpunk, portanto todo mundo tem a mente ligada a uma inteligência artificial chamada Central, essa inteligência pode ver tudo o que está acontecendo, deixando assim a polícia super eficaz. Três pessoas completamente diferente acabam tendo os seus destinos ligados em uma conspiração que passa a ser desenvolvida em meio a esse mundo tecnológico.


Esse jogo começa sendo maravilhoso pelo universo criado, é simplesmente lindo! Algo que usa aquele estilo cyberpunk bem puro mesmo, arranha céus em cidades lotadas de luzes em uma baita atmosfera noturna, mas também com um toque mais atual e sujo, ou seja não é aquele futuro perfeito. Além da tecnologia apresentada, é o tipo de obra que te faz sonhar, te deixa empolgado em observar esse universo e bate aquela vontade de ir para um lugar assim.

A jogabilidade apresenta inicialmente aquele estilo padrão de um point and click clássico, portanto você fica em cenários onde deve clicar nas coisas com o botão esquerdo para interagir e andar a determinados lugares, ou com o botão direito para receber comentários sobre o que se trata a coisa.
Mas a coisa começa a ficar linda com os elementos cyberpunk sendo usados de uma maneira que você se sente dentro do jogo, é uma coisa realmente imersiva. Aqui existe algo chamado "transe" que é um estado em que você entra com o seu personagem a qualquer momento e ativa uma área virtual onde pode ter acessos a vários tipos de informações. Você controla o personagem ainda dentro da interface e pode escolher opções de interagir.

É realmente maravilhosa a forma em que o jogo é conduzido e te faz sentir naquele mundo incrível, já no primeiro acesso ao transe é possível sentir o quanto essa é uma mecânica luxuosa em um jogo desse gênero. Quando comecei a conversar com um avatar usado para segurança e outro responsável por um sistema de alimentação, me senti acessando a matrix do universo de shadowrun.

Graficamente o jogo é lindo, ele já é bonito por usar aquele estilo pixelizado com movimentação muito realista dos personagens, porém fica ainda mais bonito com alguns dos elementos que ficam em movimento durante o jogo, é lindo demais de se ver a quantidade de detalhes em cada ambiente e como é atmosférico.

Enfim, você está procurando por um jogo do gênero cyberpunk que te faça realmente viajar para dentro do universo apresentado? Então definitivamente Technobabylon pode ser a obra que você quer jogar. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.  Agora prepare-se para sentir os pelos do seu braço arrepiarem com o trailer:

Postar um comentário

0 Comentários