Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O desenvolvedor que xingou a comunidade steam inteira!

É normal se ter jogos ruins, na verdade acredito plenamente que a maioria dos jogos é ruim. Isso porque em geral, um jogo precisa de originalidade, criatividade, bom gosto, bla bla bla, é um monte de coisas pra se fazer um jogo bom, então convenhamos que a maior possibilidade é de se fazer um jogo péssimo que um jogável. São jogos abandonados no meio do desenvolvimento, clones de jogos manjados, jogos mal feitos que são puro bugs, enfim... O mundo gamer É SÓ A BAGACEIRA!

Mas apesar de qualquer um poder desenvolver jogos hoje em dia, para um jogo entrar no steam, ou a empresa é famosona e a própria valve vai querer tacar lá, ou o cara desembolsa 100 dólares pra entrar no steam greenlight e consegue fazer a comunidade votar no seu jogo, se ele for aprovado, acaba entrando para os jogos da steam, e assim podendo vender a vontade.



Eu sempre costumo ressaltar aqui em análises de jogos, que conseguir "Muito positivos" em um jogo, é algo difícil, isso porque SEMPRE vai ter gente reclamando, não importa o quanto o jogo seja impecável, sempre terá gente dando negativo no seu jogo. Mas da mesma forma é tão difícil quanto você conseguir por um jogo que fique com "Muito negativos", aliás, talvez seja até mais difícil ficar com "Muito Negativos", pois se o jogo é tão ruim assim, ele ainda terá o desafio de ganhar votos no steam greenlight.

E um desses jogos é "DarkBase 01", que lembro de ter visto e pensado "Que jogo legal, vou analisar ele ainda". Isso porque o visual dele me atraiu demais, e a jogabilidade pareceu interessante, no entanto ele fez a façanha de conseguir ficar com "Muito Negativos".

Mas é preciso lembrar que desenvolvedores também são humanos, e assim como tem alguns que são completamente tranquilos e agradáveis, existem desenvolvedores com os mais variados tipos de características, inclusive os estourados, como vimos em Indie Game: The Movie, onde dá para ter uma boa noção do desenvolvedor do belíssimo jogo FEZ, e o cara se mostra estressadíssimo, e já foi protagonista dos mais variados escândalos, como dizer que quem faz video análises de seus jogos lhe deve dinheiro.

Mas enfim,o leitor Alex Barreto me mandou o link do jogo, e entrei, na hora nem reconheci, porque não tinha imagens, o nome do jogo tava como "Nothing To See Here" (Nada para ver aqui) e a descrição do jogo estava como "Nothing To See Here - Go Away" (Nada para ver aqui - Vá embora). Vi que tinha um trailer, mas nem assisti, e assim os meus olhos só bateram na classificação de análises "Muito Negativas" e logo pensei "Ah... Eu nem vou ver essa bagaça não...", quando fui falar com o leitor, e ele pediu pra eu ver o trailer é que notei o que tinha demais. Basicamente o trailer só mostrava a seguinte imagem:

Maravilhosa a mensagem, não? Basicamente está escrito:

Comunidade Steam
em uma casca de noz
(casca de merda)

Oh, e a comunidade gamer inteira se tornou uma merda em TODOS os lados. Apenas drama e mais drama todos os dias. Isto é chato pra porra. É como se todo mundo esquecesse que jogos são meramente para se divertir. Então eu estou deixando vocês todos para trás para viver uma vida sem estresse. Podem ficar com o drama de vocês - pois minha vida não gira em torno de meros jogos.

Fui dar uma pesquisadinha na internet e achei um cara em um fórum falando que foi banido do fórum do jogo, e quando foi olhar, descobriu que o dono baniu a comunidade inteira. Aparentemente a página do jogo ficou por 12 horas online ainda, até a steam finalmente retirar ela.

O fórum se encheu das mais variadas postagens zuadas como "Eu vi o trailer... EU QUERO ESSE JOGO! OMFG MELHOR TRAILER DA MINHA VIDA! EU GOSTO DE HONESTIDADE 10/10 PARA OS DESENVOLVEDORES!". Além de pessoas já falando em memes e tudo mais.

Enquanto tem um monte de gente liberando keys grátis de seus jogos no steam para torná-los mais populares, outros parecem que realmente não estão nem aí pra isso. Uma coisa curiosa é que nos últimos momentos, um monte de gente começou a postar no fórum falando que tinha comprado por causa do barraco, e até mesmo reviews positivas como "+reputação pro desenvolvedor, xinga a comunidade e não está nem aí!" kkkk.

Isso me fez lembrar do diretor que mandou todo mundo se fuder porque não doaram dinheiro pra campanha dele. Então a lição é, se você não estiver pronto para receber comentários negativos do seu jogos, se afaste do steam, sempre terão pessoas para descer o pau, ainda mais se o seu jogo for realmente ruim, por mais que você ame, os outros não amam, ou seja... Vão descer o pau sem dó alguma.

Obs: Agora sabemos que a qualquer momento um desenvolvedor pode entrar em fúria e alterar a página da steam colocando fotos eróticas sem precisar da aprovação da valve. Ò_Ò

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Isso daria um ótimo jogo/parodia =D.

    Nome: RageQuit Developer

    O ataque do herói são lágrimas, kkkk, vou ficar riiico =P

    ResponderExcluir
  2. Realmente o povo de fato esqueceu que jogos são puramente para diversão, mas não é porque são apenas pra diversão que não é algo sério... o cara apelou, e sim é um chorão porque não aguenta a opinião de inferiores.

    Se eu fosse um desenvolvedor só daria bola para comentários realmente importantes, onde mostram prós e contras válidos, assim me ajudaria a saber no que devo melhorar...
    Aliás, no Killing Floor 2 o jogo ficou tão bom que um nego não recomendou pra escrever: Pare de ver as análises negativas! E ta top o comentário do cara kkk. Quando algo assim acontece tu pode se sentir vitorioso pro resto da vida.

    ResponderExcluir