Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça a versão cancelada de Doom 4

Sem dúvidas Doom é um clássico dos video games, por mais que a pessoa não goste, é inegável que é preciso se respeitar o título, uma legião de fãs foi gerada e até mesmo algumas histórias bizarras vagando pela internet, como a do Maníaco de Doom. Inicialmente foi lançado apenas para PC, mas depois ganhou versões para tudo quanto é plataforma, como o Doom para calculadora, ou a surpreendente versão de Doom para piano.

A vinda de Doom 3 em 2004 foi um estouro quando saiu, gráficos espetaculares e uma jogabilidade incrível.  tendo uma expansão em 2005 chamada Resurrection of Evil, e em 2012 uma versão remasterizada que recebeu o nome de BFG Edition, para então acontecer um reboot na franquia. Mas para a loucura dos fãs mais animados, antes do reboot poderia ter sido lançado um Doom 4!

Eu me pergunto o tanto de obras que não devem ter por aí que nós não temos a mínima ideia da existência e que simplesmente ficam escondidas. Quero dizer, nem sempre as coisas dão muito certo, existem vários títulos que são produzidos durante anos para só então a empresa surpreender as pessoas apresentando-o ao público. Mas quando alguns desses jogos são cancelados antes de ser apresentado, as vezes simplesmente não é bom falar sobre o assunto, como por exemplo Super Mario FX ou o jogo da blizzard Stars of Blood, que ficou anos sem ninguém saber da existência.

Com Doom aconteceu exatamente a mesma coisa, a verdade é que começou a ser feito um Doom 4. Aparentemente com a Bethesda lançando teasers do reboot de Doom em 2015, alguém que participou da produção de Doom 4 não conseguiu se segurar em revelar a verdade, talvez porque deve ser frustrante demais participar de um projeto e de repente "adeus".

Mas pode também ter sido tudo acidente, pois o designer Mark Bristal colocou em seu currículo online que foi diretor de arte, escritor principal e diretor de cinemáticas por muitos anos em Doom 4, e isso acompanhado de um vídeo com várias cenas do jogo. Mas não demorou nada para que fosse retirado do ar, no entanto estamos falando da internet aqui não é mesmo? Então se fica online uma vez, fica online pra sempre! E alguém salvou o vídeo e fez upload! Olhem o resultado:


Legal pra caramba, mas um pouquinho agitado, não acham? Já que para quem jogou Doom 3, sabe que existe uma atmosfera de medo grande, correr por corredores escuros e criaturas monstruosas podendo sair do nada de uma parede era medonho. Deve ser esquisito participar de um projeto e ver ele cancelado, mas saindo uma versão nova, o povo do cancelado Silent Hills deve ter sentido isso de imediato quando a Konami avisou que cancelaria o jogo, mas que ainda investiria na franquia. Mas e vocês, o que acham? Acreditam que esse jogo seria bom?

Postar um comentário

0 Comentários