Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A maravilhosa dublagem não oficial de Final Fantasy XV

Depois do lançamento do jogo Starcraft 2 Wings of Liberty, nós ficamos muito mal acostumados, isso porque embora a dublagem já existisse em jogos bem mais antigos, como Max Payne, mesmo assim foi a partir daquele ponto que a coisa virou uma moda e empresas em geral começaram a anunciar um jogo atrás do outro dublado e hoje temos uma bela lista de jogos com dublagem em português.

Mas antes das dublagens se tornarem tão comuns, os fãs já se divertiam fazendo suas próprias dublagens, a maioria péssima, mesmo assim algumas conseguem se superar. E uma delas é a de Final Fantasy XV, que mesmo bem antes do lançamento, a comunidade de fãs de jogos se uniu para pegar os vídeos de gameplay e trailer do jogo e fazer um belíssimo trabalho.

Mas antes de tudo, sim, é lógico que um jogo tão japonês e com cara de anime, acaba sendo mais intenso com as vozes em japonês, tem mais a ver aquela gritaria dos personagens. Então essa dublagem é apenas um passa tempo, mas que se visto como nível de dublagem e não se está ou não mais adequado, ficou espetacular, ainda mais se você para e pensa que não foi um estúdio que pegou para fazer o trabalho, os caras excluíram as vozes e gravaram por cima.

Os responsáveis foram um canal do youtube que se dedica especialmente a fazer dublagens em geral, então os caras já tem uma noção da coisa. O grupo se chama You Dubbing e vale a pena dar uma conferida em outros trabalhos deles, mas enfim, chega de papo e agora confiram como ficou a versão em português:

Vão dizer que essa musiquinha no final não deu até um arrepio? O trabalho dos caras ficou incrível pra caramba, fico imaginando se quando foi criado o Final Fantasy I, os desenvolvedores ao menos imaginavam que a franquia iria ganhar títulos tão épicos.

Postar um comentário

0 Comentários