Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Metal Gear poderia ter tido uma história bem diferente...

Acho que todo mundo aqui já se acostumou com jogos que aparecem e simplesmente não tem fim, quando você zera, só vê uma cena final que garante que vai ter continuação, e o próximo jogo a mesma coisa, e assim vai por vários seguidos, até talvez ter um fim, ou em alguns casos terríveis a empresa não ter verba o suficiente para fazer uma sequencia e simplesmente os fãs são abandonados sem saber o que conclui a trama.

No caso da franquia Metal Gear a coisa é diferente, Kojima sempre procurou fazer jogos como se fosse o último da saga, fazendo assim com que sempre houvesse um fim e nada estivesse no ar para ser visto em uma obra seguinte, porém em suas reflexões no twitter, o criador acabou revelando que essa sua forma de escrever as histórias com finais fez com que ele acabasse tendo que sempre improvisar nas sequencias para fazer uma forma de encaixar, e que se desde o início soubesse que teriam sequencias, a história seria um tanto diferente, confiram:

"Eu sempre faço um jogo de 'Metal Gear Solid' como se fosse o último, então não penso muito no futuro. Se eu pensasse, não teria feito o personagem  principal ser clonado e ter deixado o final difícil de ser continuado"

"E mais, eu não teria matado o Liquid Snake(...)"

E você? Gostaria que a história fosse diferente? Ou acha que o jeito que seguiu ficou perfeito?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Metal Gear Solid acabou da partir do 4. MGS 1 é impecavel, um dos melhores jogos que joguei na vida com Liquid Snake sendo o melhor vilão já criado em games.

    Dai veio MGS 2, e o jogo ja decaiu muito mas MUITO mesmo, os chefões carismaticos que haviam no primeiro ja não tinham o menor carisma no segundo, isso sem contar com o personagem principal, que mesmo se esforçando jamais seria um Snake.

    Quando eu pensei que Kojima havia perdido o dom, eis que surge MGS 3, o qual é perfeito demais para sequer receber elogios, o melhor jogo ja feito na história humana, impecavel em cada detalhe, uma lenda para a eternidade...

    Então finalmente lançaram MGS 4, e Hideo Kojima que eu tinha como um REI entre plebeus na arte de fazer jogos, se tornou então o maior idiota vivo na humanidade. Tudo o que ele criou em jogos anteriores ele destruiu aqui. Inimigos ridiculos, jogabilidade horrenda (virou um counter strike), evolução de história de personagens como a Meryl simplesmente bizonha, despreso pelo personagem principal, explicação sobre habilidades e detalhes sobrenaturais da serie foram detestaveis, enfim, ele transformou MGS num completo lixo ao lançar esse jogo que deveria ter sido BANIDO da existencia.

    Sem mais...

    ResponderExcluir