Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

LOST ORBIT - Seja um astronauta vagando pelo espaço

Esse é um jogo que eu pensei que teria foco puramente na jogabilidade, que por acaso é bastante divertida, mas que acabou me surpreendendo ao apresentar uma história que consegue facilmente prender a atenção com um narrativa constante que além de interessante também me tirou belas gargalhadas em determinados momentos. Certamente uma daquelas obras agradáveis para se passar o tempo, mas que não acaba caindo no estilo da maioria que prefere não adicionar uma trama.

Aqui você assume o papel de Harrison, um astronauta que em meio a uma chuva de destroços espaciais, sai de sua nave para reparar um equipamento, no entanto enquanto faz isso, meteoros acabam atingindo a sua nave, fazendo com que ela se despedace completamente, e assim ele simplesmente fique sem ter para onde ir e precise arrumar algum lugar seguro.

Sabem aqueles diversos momentos claustrofóbicos apresentados pelo filme Gravidade? Onde os personagens voam pelo espaço tentando se virar com o que tem no momento, apesar de que ao invés da tensão, aqui a coisa é mais voltada para a sensação de aventura, ficando também algo semelhante a aquela cena de Star Trek Além da Escuridão, onde dois personagens voam por uma imensidão de destroços espaciais.

A jogabilidade é basicamente essa de sair voando e coletando cristais de obtanium para uma maior pontuação no nível. Inicialmente a coisa é muito simples, inclusive cheguei a achar que o jogo era bem limitado, pois era só isso, voar e pegar. Mas a coisa vai ficando cada vez mais e mais difícil com destroços que vão aparecendo e passam a vagar.

Você se move usando a órbita dos planetas que acha, podendo circular ao redor deles e se lançar com velocidade, tendo também que ter cuidado pois isso pode acontecer acidentalmente, e se você colidir com qualquer lugar, inclusive com os próprios planetas, seu corpo é destroçado imediatamente, sendo assim é preciso tomar bastante cuidado.

Existe um sistema de atualização do personagem, que você pode melhorar as habilidades dele e assim deslizar de uma forma mais eficiente pelo espaço, especialmente em níveis mais avançados quando a coisa fica tensa é essencial que você tenha o aperfeiçoado para conseguir se adaptar.

Mas sem dúvidas o que rouba a cena é a narração, embora você assuma o papel de Harrison, existe a voz de um narrador que é um outro personagem e o observa, ele vai falando detalhes sobre como esse astronauta é uma criatura interessante e suas atitudes são curiosas em meio a situação que está passando. Essa dose de humor é muito bem vinda ao jogo,e inclusive já vem com legendas em português brasileiro.

Graficamente o jogo é um baita de um colírio, pra começar pelo personagem em si, que é muito fofo, um pequeno astronauta com os bracinhos abertos, vagando pelo espaço. E os cenários são grandiosos, é algo que não se limita meramente aos vários elementos que passam por você, mas também a um fundo cheio de detalhes. Isso tudo ainda fica mais bonito com a quantidade de efeitos de iluminação presentes. A atmosfera espacial é fantástica e você é do tipo que gosta de se sentir na pele de um astronauta como em jogos do tipo o intrigante The Swapper, vai se sentir em casa.

Enfim, esse é um belo jogo para se passar o tempo, mas que também investe bastante na história, conseguindo entreter rapidamente e que certamente agrada bastante. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo para mais informações.

Postar um comentário

0 Comentários