Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Swapper - Um belíssimo jogo de ficção espacial!

Hoje vou falar sobre The Swapper, um daqueles joguinhos que você tem que quebrar a cabeça para conseguir passar de certos lugares, mas ao mesmo tempo fica encantado com o ambiente apresentado, deixando assim aquele carisma todo especial.

Esse jogo apresenta um astronauta em um lugar do espaço tendo que atravessar o lugar usando um dispositivo ainda em fase de testes que o permite fazer clones dele mesmo e transferir sua memória para esses e assim assumir o controle. Porém existem as limitações do dispositivo como por exemplo certas luzes que bloqueiam o seu raio.

O jogo tem uma atmosfera envolvente pra caramba, como ele tem gráficos lindíssimos, deixa as coisas com um toque realista e um tanto sinistro, é bem pesado o clima e faz você pensar que vai sair um alien malvado de algum lugar a qualquer momento e meter a mão na tua cara. Por outro lado ele também passa uma sensação amigável de jogo casual em que se tem que resolver puzzles para se continuar avançado. Essa mistura de duas sensações causa uma atmosfera bastante intensa.

O jogo tem uma narrativa ótima com algumas vozes que surgem de vez em quando e terminais com informações, isso passa uma sensação bem intensa. Tudo é muito escuro no jogo e você tem uma lanterna, isso causa uma sensação que certos filmes como Prometheus.

Os seus clones fazem exatamente os mesmos movimentos que você, sendo assim você deve usar sua arma para fazer com que eles acessem certas coisas como botões para abrir portas e você passa por outro lugar. Com o dispositivo de clonagem ainda dá para brincar fazendo coisas incríveis como por exemplo se você estiver caindo de uma altura que vai te matar você pode segurar o botão de clonagem e o tempo irá reduzir a velocidade, daí você cria um clone em um lugar seguro e rapidamente aperta o botão de transmitir memória, sendo assim o seu corpo anterior cai morto mas sua memória segue intacta no novo corpo.

Enfim, principalmente fãz de puzzles definitivamente vão amar esse jogo, ele tem uma atmosfera realmente fantástica acompanhada de gráficos 2.5D maravilhosos. O jogo está disponível a venda na steam.

Postar um comentário

0 Comentários