Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Epanalepsis - Um point and click para o público adulto

Esse é um daqueles jogos que fica difícil imaginar crianças jogando, e eu não estou falando isso apenas porque a quantidade de textos em inglês é imensa, mas porque é o tipo de título que você percebe rápido que tem um certo clima mais parado e que pode encantar rapidamente parte do público maduro, por outro lado também é exatamente o elemento capaz de espantar algumas pessoas, formando assim um grupo limitado.

A história do jogo é um drama e tem início com uma personagem que embora viva na década de 1990, tem diariamente sonhos onde ela está na década de 1970 onde embora o lugar seja igual, coisas diferentes sempre ocorrem. Mas esse é apenas o ponto de partida, pois além dela ainda existem dois outros personagens, um que vive durantea década de 2010 e outro durante a década de 2030 em um ambiente cyberpunk.

O jogo usa o gênero point and click com você podendo mover o personagem para a esquerda e direita, mas podendo usar o mouse para poder selecionar praticamente qualquer objeto que apareça no cenário e assim o personagem faz comentários sobre aquilo, ou ações, é algo bastante básico do gênero, portanto se um telefone tocar, você move o personagem até lá e clica em cima do objeto para que o personagem interaja.

A apresentação do jogo é bastante parada, o foco é a história e realmente é o tipo de obra que não demora nem um pouco para você perceber que ou você sabe inglês, ou simplesmente não irá conseguir tirar proveito, visto que não existem outras opções de língua.

Por outro lado, como falei, o jogo é notavelmente voltado para o público adulto e também é uma daquelas obras robustas e que embora seja bem quieto, há um toque bem maduro na coisa. O que significa que os jogadores que gostarem, certamente será a nível de se apaixonar por completo e se sentir em casa.

Graficamente o jogo usa um estilo de pixels grandes, portanto é como se fossem jogos da era 8-bits embora alguns locais pareçam usar alta resolução, sendo assim acredito que seja melhor classificado como neo-retro, mesmo sem ter cores fortes visivelmente modernas, em geral é um jogo com uma paleta de cores um pouco sombria.

Enfim, existem alguns point and click que são para o público adulto e são e tem um clima mais movimentado, como o fabuloso The Charnel House Trilogy, porém Epanalepsis está mais para aqueles jogos com um certo toque bem mais sério mesmo, e acho que por isso eu não consegui me divertir tanto. Reconheço o quanto é um jogo bem feito, mas só o recomendo para grupos com um gosto realmente sofisticado, o que não é o meu caso. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial. Agora vejam o maravilhoso trailer:

Postar um comentário

0 Comentários