Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Minimon - Quase um pokemon medieval com coop online

Esse é um daqueles jogos fantásticos que todo mundo estava esperando aparecer. Sem enrolação, vamos direto ao ponto. Sim o jogo é uma copia de pokemon e isso naturalmente causa um baita de um falatório, algumas pessoas desaprovam completamente, mas a pergunta que realmente fica é "Se é bom, importa se é ou não uma cópia?". Eu vejo esse jogo com a mesma visão que vi o espetacular Oceanhorn, que é uma cópia de Zelda e mesma assim é maravilhoso! Minimon é outra obra fantástica que usou a mesma fórmula de uma franquia famosa, mas que mesmo assim conseguiu dar o seu toque especial próprio, deixando tudo muito mais atraente.

A história apresenta um mundo medieval onde você assume o papel de um(a) garoto/garota que mora em uma vila, porém certo dia um grupo de guerreiros malignos aparece e seu líder diz que quer levar um dragão que vive com a família, mas ele foge, tempos depois a mãe do/a garoto/garota pega uma doença que a transformará em um monstros e seu pai parte em busca da cura, mas some por meses, o que faz com que a mãe também parta em busca de uma cura, pois já não suporta mais a dor. Após perder um a um dos membros da família, ele parte em sua própria aventura.

O universo do jogo me surpreendeu e achei muito bem adaptado, isso porque graças ao nome "Minimon", que deixa ainda mais claro que é uma versão alternativa de Pokemon, eu imaginava que colocariam um mundo futurista praticamente igual, mas tiveram um ótimo gosto em optar por um universo medieval. Aqui vivem variadas tipos de monstros que entram em batalha com caçadores e ao ficarem fracos o suficiente, são capturados com redes, para depois serem treinados.

Uma coisa interessante do jogo,é que nos combates, o seu personagem também participa da briga e ganha nível, ou seja, você tem os seus próprios ataques e habilidades. Da mesma forma os monstros que você captura vão desenvolvendo poderes novos para serem usados na hora da pancadaria.

Você se sente um verdadeiro viajante nesse mundo, é preciso parar em cidades, descansar em estalagens, comprar suprimentos, conversar com as pessoas em busca de informações, e outras coisas, e assim você vai seguindo em frente em busca de seus pais.

Definitivamente esse jogo é como um sonho para muita gente, pois leva a experiência de pokemon para um mundo online, e apesar de ter toda uma história no modo singlelayer com cutscenes e tudo mais, trata-se de um MMO, portanto aqui você tem um mundo cheio de pessoas reais andando para todo lado e que você pode conversar na hora que quiser.

A experiência de jogar com um amigo é maravilhosa, pois vocês podem combinar de saírem juntos em uma jornada e enfrentar juntos os perigos que o mundo do jogo tem a apresentar, podendo formar equipe e ter aquela maravilhosa sensação de passar pelas mais variadas situações juntos, ainda mais com a visão de outros jogadores andando por aí.

Uma das coisas mais fantásticas que tem no jogo, é que quando você forma uma equipe, vocês também entram em combate juntos, e assim a tela muda mostrando todos os da equipe presentes, prontos para lutar e escolherem a ação que quiser. Assim como em batalhas comuns, a ação ocorre em turnos, e assim você pode observar ou sugerir pelo chat o que os seus amigos vão fazer depois. É possível combinar ataques e se ajudar.

Além da possibilidade de fazer equipe, é também possível desafiar outros jogadores, e assim você pode entrar em combates para testar suas habilidades e ter o prazer de ver que está desafiando uma pessoa real, algo realmente muito agradável para aqueles que gostam de mostrar para os outros como evoluíram.

Mas se você acha que o multiplayer já é bom, a coisa fica ainda melhor com a possibilidade de jogar com tela dividida! Até quatro jogadores de uma vez podem jogar no mesmo computador, com a tela para fazer login em quatro contas diferentes e que podem seguir juntos e interagir com jogadores na internet, ou melhor, é possível até mesmo cada um seguir o seu próprio caminho e se encontrar depois, algo simplesmente fantástico!

Enfim, se você é fã de pokemon, acredite, você vai amar muito esse jogo, pois as possibilidades dele são imensas! O jogo está disponível para PC, Android e iOS, e ainda tem suporte a multiplataforma, portanto você pode jogar com seu amigo que está usando um dispositivo diferente. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários