Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gabriel Knight: Sins of the Fathers - Edição de 20 anos

Você muito provavelmente já deve ter visto jogos do gênero point and click onde você assume o papel de um personagem que começa a investigar um caso. Esse é o tipo de plano de fundo clássico de jogos do gênero, e quando penso em algo assim, um título que me vem imediatamente a mente é Gabriel Knight, um jogo de 1993, foi um dos primeiros jogos do gênero que conheci, embora nunca o tenha realmente jogado, mas sempre via as pessoas falando sobre, e assim se tornou meio que um exemplo. E para comemorar vinte anos de lançamento do jogo, criaram Gabriel Knight: Sins of the Fathers 20th Anniversary Edition, que logo me causou uma baita curiosidade para dar uma olhada.

A história te coloca no papel de um bibliotecário que está escrevendo um livro de terror e há elementos relacionados a Vudu, naturalmente o personagem tem que pesquisar sobre o assunto, e assim passa a sair as ruas e procurar informações sobre uma série de brutais crimes que estão acontecendo na cidade de Nova Orleans, e aos poucos acaba se envolvendo na investigação do caso.

Ao contrário do que pode parecer, esse jogo não é um remake do original, mas muito dele irá ser visto aqui, os criadores o classificaram como uma reimaginação do original, ficando assim mais como um reboot que um remake. Fiz questão de ir dar uma conferida no original e realmente ficou uma verdadeira beleza, especialmente para os fãs do jogo original, vai ser maravilhoso rever certos cenários refeitos.

Há a jogabilidade clássica de um point and click de aventura aqui, então você vê o seu personagem, clica em objetos, pessoas ou lugares, e tem diversas opções dependendo do que clicar, como olhar, falar, interagir, e etc. Para quem gosta de jogos desse gênero, certamente irá se sentir em casa rapidamente, mas para quem não é fã, em geral a fórmula usada aqui é bem pura, sem uma variação realmente muito grande que o faça ser diferente de outros jogos do tipo, mas claro, isso não significa que o jogo é ruim, pois não é, esse é um jogo focado na trama e apresenta isso de uma maneira fantástica.

Para quem for jogar esse e não conhecer o original, realmente recomendo ao menos dar uma olhada em alguns vídeos, pois é lindo ver aqueles cenários do jogo original terem sido refeitos. Dessa vez os personagens são em 3D enquanto os cenários parecem belos ambientes pintados a mão, é algo semelhante a Broken Sword 5 - The Serpent's Curse. Existe toda uma beleza na movimentação, você clica nos objetos e vê o personagem o pegando e interagindo de verdade, e não simplesmente aquele "teletransporte" que vai direto ao ponto.

A trilha sonora está maravilhosa! Começando pelo menu, com uma música que ao mesmo tempo que consegue ser épica, existe um toque meio agressivo que me chamou a atenção, eu inclusive acabei enrolando um pouco no menu apenas para ouvir um pouco mais daquela maravilha, então a escolha foi realmente de muito bom gosto, quem se atrai por músicas épicas certamente vai gostar um bocado.

Enfim, Gabriel Knight: Sins of the Fathers é um reboot que não pode deixar de estar na lista de jogos dos fãs da franquia, mas que também acaba sendo um belo atrativo para fãs de jogos point and click em geral, e jogadores que gostam de tramas bem elaboradas. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários