Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Resonance - Um jogo de ficção científica com uma intensa atmosfera

Esse é daqueles jogos que tem uma concentração muito forte na história, fazendo com que rapidamente você sinta a atmosfera e pense "Nossa, o que é que está acontecendo?", o que é maravilhoso, pois é muito comum se achar jogos com histórias genéricas, já as bem trabalhadas que despertam a sua curiosidade são bem mais incomuns. No caso de Resonance existe aquele constante clima de ficção científica em um cenário moderno, que te acaba mantendo os pés no chão e te mostrando que boas histórias de ficção científica não precisam se passar no futuro.

O jogo começa já de uma forma muito interessante, pois trata-se de um jogo point and click bastante pixelizado, mas ele tem início com um vídeo mesmo, só que também cheio de pixels, ou seja em baixa resolução, mas que dá para se ver perfeitamente e acaba mantendo bem o visual, já que poderia ser um pouco estranho começar com um vídeo em HD. Mas enfim, esse vídeo apresenta vários lugares do mundo inteiro que sofreram ataques simultaneamente, e ninguém sabe o que aconteceu, isso é apresentado em formato de canal de notícias, e é então que aparece um "oitenta horas antes" e você começa controlando um personagem em seu apartamento, que é acordado com um som estranho.

Assuma, a trama consegue prender de imediato, não acham? Realmente esse é daqueles jogos que você vai o tempo todo tentando descobrir o que está por vir, de imediato você não tem ideia do que está acontecendo, e os diálogos também já se iniciam com um certo toque de mistério, com os personagens falando sobre uma coisa que te provoca a querer saber do que se trata, mas não falam claramente o que é.

O jogo é um point and click, mas ele não usa o estilo padrão de jogos de aventura nesse gênero, pois certos elementos colocados deram uma bela variada na jogabilidade. Existem por exemplo certas memórias que você pode ter acesso a qualquer momento, e com elas é possível usar em certos diálogos para algum argumento, onde você pega a memória (Que pode ser assistida novamente em um quadrado que é aberto no meio da tela) e arrasta para a caixa de diálogo, o mesmo pode ser feito com certos objetos, para adicionar opções.

Existem ainda quatro protagonistas, que podem ser controlados tanto em cenas diferentes, quanto todos juntos em uma mesma cena onde você escolhe qual deles quer fazer certas ações. Uma outra coisa legal é que a forma de se resolver os desafios varia, e assim você pode jogar novamente e acabar resolvendo de uma outra forma.

O visual é clássico, em um estilo pixelizado, e claro, é muito lindo! Realmente consegue me agradar um bocado esse estilo, embora eu saiba que tenham alguns que não curtam tanto, existem ainda alguns detalhes de movimento, como por exemplo na cena do metrô em que você vê pelas janelas que o cenário está passando atrás, ou mesmo carros passando na rua, é em incrível.

Enfim, ta aí uma sugestão de um belo jogo, realmente acho que para aqueles que gostam de uma história intensa, vão amar esse aqui. Infelizmente o jogo não tem tradução para português, portanto é necessário se ter pelo menos o nível intermediário. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários