Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Você sabia que Left 4 Dead quase foi um jogo de fadas?

Com certeza Left 4 Dead foi um jogo que chegou fazendo um sucesso enorme e chamando a atenção pela carnificina que você presencia com pedaços de corpos estourando o tempo todo, o jogo se destacou tanto em alguns países que ganhou até mesmo capas censuradas. E obviamente quando chegou Left 4 Dead 2, a polêmica apenas aumentou ainda mais com os efeitos de corpos fatiados pelas armas brancas do jogo, chegando até mesmo a ganhar uma versão especial pra Austrália, já que o jogo acabou sendo um tanto chocante demais e não quiseram lançar a brutal versão original. Mas uma coisa interessante que nem todo mundo sabe é que esse jogo super violento poderia ser um jogo de... FADAS!

O assunto foi revelado em 2010, quando os membros da valve Doug Lombardi, Erik Johnson e Gabe Newell deram uma entrevista à PC Gamer, e falaram sobre Left 4 Dead, quando Lombardi disse o seguinte: “Houve alguns começos falhos para fazer Left 4 Dead.”. Até aí nada demais, afinal de contas é muito comum se ter erros durante o começo da produção de qualquer tipo de obra, mas então Gabe Newell completou: “Bem, teve aquele jogo de fadas voadoras. É esse que você está se referindo?”. E obviamente isso gerou uma baita curiosidade durante a entrevista, que foi explicada por Erik Johnson, que disse: “Aquele é apenas um jogo diferente que, quando o apunhalamos…”, e então Lombardi completou, com: “Virou Left 4 Dead!”. Gabe Neil ainda disse: “Ele era tão ruim que você se perguntava: ‘Como poderíamos fazer um jogo tão ruim quanto este? E como deveríamos fazer um jogo? E dissemos que deveríamos nos focar no que fazemos bem, então porque estamos fazendo esse jogo que era meio que… não era um RPG… era um jogo de ação/fantasia meio que RPG que não tinha história. Então dissemos ‘OK, isso é terrivelmente ruim. O que devemos nos focar é em IA e modo cooperativo, e essa é a oportunidade interessante’. Foi daí que surgiu Left 4 Dead”

Vi muita gente descendo o cacete e falando que a valve iria errar feio, mas se você for parar bem pra analisar o assunto, esse é um pensamento um tanto primitivo para o publico gamer, não? Porque já vimos tantas coisas, e o fato de um jogo ser super violento ou super fofo realmente não é algo que vai garantir o sucesso ou fracasso, ou vão me dizer que sangue realmente é um dos detalhes essenciais para se garantir um sucesso de um jogo? Todo mundo sabe que há vários elementos que contam, sendo um dos mais valorizados, a jogabilidade. E acredito realmente no potencial da valve, portanto apesar dos mesmos assumiram que não estavam gostando da ideia, se os caras insistissem na mesma poderiam adaptar e surpreender.

Claro que se é estranho de pensar, afinal como serial Left 4 Dead em RPG sem história e com fadas? Talvez algum tipo de roguelike cooperativo? Eu não sei, mas gostaria de saber como seria, afinal de contas detonar uma ideia antes de ver o resultado final é uma atitude meio precipitada, é só ver que a empresa de bioshock quase criou um jogo parecido com Left 4 Dead anos antes do mesmo ser lançado, e pareceu que a ideia não iria pra frente, então realmente jogos são coisas que não dá pra julgar sem realmente se jogar. E vocês, como acham que seria?

Postar um comentário

0 Comentários