Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Farming World - Um interessante simulador de fazenda!

Jogos de simulação nunca saem de moda não é mesmo? E de vez em quando bate aquela vontade enorme de se jogar alguma coisa no gênero CMS para se passar horas administrando seja lá o que for. E no caso hoje vou falar sobre mais uma opção para esse tipo de jogo, e que foi feito por uma empresa que anteriormente já experimentou o gênero, que é a Excalibur, também responsável pelo Post Master, aquele simulador de agência de correios que chamou atenção por apresentar algo diferente.



A trama do jogo na verdade acaba sendo algo dispensável, não que jogos CMS não possam ter história, mas nesse caso em especial trata-se de um daqueles títulos que realmente o grande atrativo acaba por ser a própria jogabilidade e não a trama. Mesmo assim se for colocar quanto a história, você basicamente é um importador de produtos gerados na fazenda, e assim precisa cada vez mais seguir a sua carreira como fazendeiro crescendo aos poucos.

A jogabilidade é um pouco diferente do estilo que se espera, normalmente para esse tipo de jogo o comum é se ter algumas estruturas que trabalham em conjunto, cada uma gerando um tipo de benefício, porém aqui as coisas são um pouco diferentes. No jogo você é mais para um administrador do negócio em si e da parte burocrática da coisa. Sendo assim você é colocado para comprar terrenos, usá-los, criar acordos comerciais, etc.

Existem vários tipos de plantas que você pode escolher para cultivar, e também animais, sendo que dependendo de certas escolhas o preço pode variar, por exemplo o tipo de fertilizante que você usa pode trazer certos benefícios, porém pode baixar o seu preço no mercado, tendo que te fazer escolher bem se quer realmente fazer isso.

As máquinas que você usa podem ser suas, mas são muito caras, por isso você precisa de dinheiro e até lá o que resta fazer é alugá-las e assim ter que pagar uma certa quantidade de dinheiro, que acaba se tornando bastante realizador quando não se é mais necessário ter que pagar essa tarifa por se ter uma máquina.

Há ainda uma série de detalhes interessantes que acabam por fazer a diferença, com um ciclo de dia e noite, e tempo, plantar algo pode ser uma perda de tempo, ou uma vantagem enorme. Há inclusive um sistema de dicas que foi colocado de forma interessante, como um fazendeiro que entende bem da coisa e te dá um nível de porcentagem de chances boas para se plantar algo, mas é necessário pagá-lo pela informação, isso acaba gerando um bom clima de ser um personagem mesmo, e não apenas um sistema de ajuda que se usa gratuitamente.

Mas apesar da boa ideia infelizmente o jogo pode acabar se tornando um tanto cansativo e repetitivo demais, isso é um sério problema, já que a repetição é exatamente o que acaba fazendo com que jogadores parem de jogar um jogo desse gênero, mas para alguns pode ser realmente viciante por um bom tempo, realmente depende de cada pessoa.

Enfim, o jogo é interessante, tem gráficos muito atraentes e pode ser divertido por um tempo, infelizmente devido a fórmula um pouco limitada o jogo pode se tornar cansativo, mas realmente depende da pessoa, só jogando para saber. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários