Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os nomes de bebês inspirados por Game of Thrones!

É muito comum ver pessoas falando "Nossa, como o brasileiro é brega, vê o nome de personagens e resolve colocar no filho, que ridículo, só podia ser no Brasil!". Mas esse é um preconceito criado apenas pela ignorância, visto que a inspiração em obras que alguém admira é algo a nível mundial, e não apenas acontece no Brasil.


Sendo assim em qualquer lugar do mundo haverão fãs de certas obras e os filhos é que vão pagar por isso. E aquele bebê americano que foi batizado graças a uma promoção da Bethesda é apenas um exemplo de "dois coelhos em uma cajadada só", porque tem muitos pais que colocam nomes nos filhos sem precisar receber nada em troca.

Pois bem, a série Game of Thrones estreou na HBO em 2011, e já em 2012 adivinha o que aconteceu? Isso mesmo, pais americanos começaram a batizar seus filhos com nomes em homenagens aos personagens de Game of Thrones, sendo que Arya ficou em terceiro lugar como nome mais usado baseado em personagens da cultura pop.

E por mais estranho que pareça, Theon também entrou na lista, ficando em décimo quarto lugar, o que já é um pouco mais distante de Arya, mas mesmo assim é um tanto esquisito, visto que não é um personagem exatamente fodão, talvez tenham colocado por parecer mais normal, será?

Não parando por aí, no ano seguinte já surgiu uma chuva de pessoas batizando os filhos de Khaleesi, o que acaba sendo uma curiosidade, visto que o nome da personagem mesmo é Daenerys Targaryen, e no caso Khaleesi é apenas um título referente a rainha. Ou seja, essas pessoas batizaram seus filhos com um título hehehe. Outra coisa muito interessante é que a forma que é pronunciado o nome na série é errada, segundo David J. Peterson, que para quem não sabe é o criador da língua dothraki (Sim, ela realmente foi criada pra ser usada na série).

O linguista disse que a pronuncia correta é "khah-lei-si", mas os produtores da série não usaram a pronúncia certa pois queriam usar a forma que os atores melhor se adaptassem a pronunciar, e assim ficou como é. Será como o povo que batizou os filhos com esse nome irão chamá-las? E você? Teria coragem de por o nome de algum personagem em seus filhos? Será que teremos um dos grandes nomes da história chamado Torta Quente?

Postar um comentário

0 Comentários