Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Collapse - Para amantes de tiro feito à moda antiga

Esse é um jogo que me impressionou, e isso aconteceu especialmente pelo fato de que eu esperava muito menos dele, só que acabou me gerando uma bela de uma diversão e isso foi algo um tanto inesperado. O meu pré julgamento aconteceu pelo visual um tanto forçado dos personagens, que de imediato me lembrou aqueles personagens de animes com roupas estranhas e um tanto exageradas, o que já me fez pensar em um jogo um forçado. Mesmo assim eu tive vontade de experimentar e fico feliz disso ter acontecido, pois acabei descobrindo uma bela de uma opção para jogo de ação à moda antiga pra passar o tempo, não é perfeito, mas é gostosinho.

A história também me chamou a atenção, ela se passa e, 2096, na cidade de Kiev, na Ucrânia e apresenta um evento um tanto inesperado, que deixa as pessoas perplexas e sem saber descrever o que exatamente foi aquilo, mas a melhor forma que acham para falar sobre o que ocorreu é declarando que foi um choque entre dois mundos e uma fenda interdimensional se abriu ali, graças a isso várias anomalias surgiram e um monte de criaturas também começaram a vagar pelo lugar.

Com as coisas que saíram dali se espalhando, é declarado quarentena e os arredores são fechados, mantendo todos os habitantes que ficaram, presos ali. Isso faz com que a área forme um verdadeiro ninho de bandidos e pessoas que tem que se virar para sobreviver, incluindo clãs. Você assume o papel de um desses personagens.

Esse jogo não é inovador, porém ele é muito gostoso de se jogar, tem um estilo a moda antiga e me lembrou a jogabilidade de jogos como Second Sight, e Katana Mod. Ou seja você basicamente sai por um cenário e deve chegar até o final dele, mas pelo caminho aparecerão diversos inimigos, que você tem que derrotar se quiser seguir até o fim. Algo simples e direto, porém que ficou realmente muito gostoso exatamente por ter sido algo bem feito.

Você tem acesso a armas de fogo que pode pegar dos inimigos no chão, ou apenas coletar as balas, luta com espada, e poderes garantidos pela área em que o personagem está. Sendo assim a jogabilidade varia um bocado e isso é muito incrível, fazendo com que jogadores usem métodos diferentes de prosseguir, e também ainda é possível fazer atualizações, deixando a coisa ainda mais ampla e variada.

Eu adorei a movimentação do jogo, é verdade que ela é limitada e não existem inúmeros tipos de combos, no entanto para um jogo do gênero, ela é bastante suficiente ao meu ver, especialmente nos ataques com espada, bate uma enorme sensação de liberdade ver o personagem girar e fatiar os adversários, assim como fazer coisa do tipo correr em direção a alguém com uma arma, saltar e então dar um ataque de espada, o cabelo do personagem se movimenta de acordo com os ataques, deixando assim as coisas ainda mais naturais.

Os gráficos não são espetaculares, mas estão em um bom nível, eu diria que bem aceitável e que não me deixou nada do que reclamar. Por outro lado os modelos de personagens me incomodaram um pouco, especialmente pela repetição, é desagradável lutar contra quatro personagens de uma vez e notar que todos estão usando o mesmo modelo, simplesmente acaba ficando um tanto feio de se ver. Quanto ao audio, ele é em russo, não existe dublagem em inglês para o jogo, apenas legendas, isso pode incomodar alguns, mas eu gostei, parece muito mais natural, especialmente porque se passa na Ucrânia, que apesar de ter como idioma oficial o ucraniano, também falam russo por lá.

Enfim, esse é um jogo de tiroteio e que pode gerar uma bela diversão, realmente adorei, acho que cumpre bem o seu papel e me surpreendeu. Pra quem quer um jogo de ação puro à moda antiga, esse é um verdadeiro prato cheio. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários