Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Believe - Série apresenta garota com poderes psíquicos

Teve uma época em que haviam três diretores que eu via que o público sempre foi dividido do tipo ou se ama, ou se odeia. O primeiro é o Sam Raimi, responsável pela obra extremamente trash Arraste-me para o inferno, e que muita gente o odeia exatamente por fazer esse tipo de projeto. O segundo é o M Night Shyamalan, que gosta de por finais surpreendentes em suas obras, como o filme Demônio, mas que irrita muita gente com alguns desses finais. E o J J Abrams, bem nerdzinho e mais conhecido por LOST, que obviamente tem uma legião de fãs que amam muito e uma legião daqueles que odeiam. E antigamente quando eu via que uma obra tinha o dedo do mesmo, já ficava louco, porém começaram a surgir tanta obra destinada ao cancelamento, que hoje em dia eu praticamente não vejo peso algum, mas mesmo assim ainda acabo vendo obras que destacam seu nome, e esse é o caso de Believe, em que ele é produtor executivo.

A história é clichê pra caramba e apresenta uma garotinha paranormal que está sendo perseguida por uma organização, enquanto outra quer protegê-la, e para isso entram em contato com um homem que não tem nada a perder e aguarda o destino no corredor da morte. Ao fazerem a oferta, ele se vê sem outra opção e aceita, e assim tem que resgatar a garota e impedir que caia nas mãos erradas.

Quando LOST foi lançado, eu achei bastante clichê também, afinal um grupo de pessoas acabar indo parar em uma ilha no meio do nada e ter que sobreviver é a coisa mais clichê do mundo, obviamente, no entanto eu sei bem que ser clichê não é algo que define uma série, e aquela foi uma que me surpreendeu extremamente com a forma inteligente que as coisas foram conduzidas, e a quantidade de surpresas que tinham no meio; Portanto por mais que Believe me parecesse de imediato uma série com uma história boba demais, eu resolvi dar uma olhada.

Bom, com base no primeiro episódio da série, talvez eu tenha tido um problema com a decepção que tenho com JJ Abrams, e graças a isso tenha olhado torto pra série e de cara fechada, talvez eu tenha sido rígido demais. No entanto eu achei todas as coisas realmente fracas, me pareceu forçado esse climinha que você sente o tempo todo de "Eitaaa ela vai usar os poderes agora!", "Caramba, que impressionante, ela sabia o que ele estava sentindo! :o ", "Nossaaa a garotinha é tão misteriosa!". Realmente não me prendeu nada isso, não teve nenhum grande suspense e nem um grande suspense como Alcatraz apresentou por exemplo. Foi simplesmente uma correria pra lá e pra cá.

Uma coisa que ao menos deu uma empolgada, foram as cenas de ação, as coreografias de pancadaria ficaram realmente interessantes e lembrou aquele climinha de agente secreto e porrada rolando solta que tem nos filmes do Borune. No entanto isso não é realmente o suficiente para carregar uma série, porém no final do primeiro episódio acaba se tendo uns diálogos interessantes e que te faz ficar pensando se aquilo não é apenas a ponta de algo muito maior, se no fim das contas não vai rolar algo realmente inteligente como LOST apresentou.

Enfim, Believe é uma série que acho que pode divertir muita gente, mas com uma história que começa bastante seca e que pode não encantar muito no primeiro episódio, porém acho que merece ter ao menos três episódios assistidos para ver se a coisa muda, portanto fica o seu julgamento se curte séries envolvendo poderes sobrenaturais ou não.

Postar um comentário

0 Comentários