Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A trilha de Bourne...

Eu sempre ouvi falar dos filmes de Bourne mas nunca me chamou muita atenção embora meus amigos sempre me falassem bem pra caramba dele, é um daqueles filmes que a gente fala "Ta ta depois eu assisto..." mas aí um colega me mandou um vídeo, quando assisti pensei "Caramba..." e resolvi ver essa trilogia, e aí O__O' eu tinha que fazer uma matéria porque foi muito radical!

Os livros

Para quem não sabe os filmes de Bourne vieram de livros escritos anos atrás, o primeiro foi o Identidade Bourne escrito em 1980 por Robert Ludlum, foi um best-seller e votado como segundo melhor livro de espionagem de todos os tempos, perdendo apenas para "O espião que veio do frio" de John le Carré. Em 1986 Ludlum escreveu a Supremacia Bourne que dava continuação ao primeiro livro e mais tarde em 1990 "O ultimato Bourne" que fecha a trilogia. Mas em 2004 o escritor Eric Van Lustbader com autorização do autor original da série, lançou uma continuação para o livro chamada "The bourne Legacy" e teve criticas com notas medianas, logo depois em 2007 ele lançou mais uma continuação chamada "The Bourne Betrayal" e segundo ele, pretende escrever mais um livro...

A mini-série

Em 1988 o livro "Identidade Bourne" ganhou uma mini-série de dois episódios sendo que o total dava 3 horas e 5 minutos porém contando com comerciais totalizava 4 horas, ou seja 2 horas de duração cada episódio, foi exibido na emissora ABC e foi o primeiro filme a de duas horas cada episódio sendo exibido durante duas noites. Em setembro de 2002 foi lançado um DVD com a história completa.


Os filmes

A identidade Bourne (2002)

Um homem é encontrado por um navio no meio do mar mediterrâneo com duas balas cravadas nas costas, ao acordar o homem não tem memória, não sabe porque estava no mar nem seu próprio nome, até que chega ao seu suposto nome "Jason Bourne" e começa perseguido por uma série de agentes que tentam assassina-lo, Jason tem habilidades com artes marciais, é poliglota, muito observador e calculista, mas afinal quem é Jason Bourne? Por que tentam assassina-lo?
O filme é envolto de mistério, o clima realmente ficou muito bom, de certa forma me lembra o filme "Código da vinci" não pela história em si mas pelo fato de ser um cara que está sendo perseguido pelas ruas de Paris tendo que investigar algo. As lutas são muuuuuito estilosas e as perseguições de carro também são muito bem feitas.

A supremacia Bourne (2004)

Jason tenta recuperar sua memória ainda porém agora tem uma vida tranquila e tudo parece ter finalmente acabado até que aparece um assassino caçando-o, a partir daí Jason percebe que as coisas não eram bem como ele imaginava e agora tem que descobrir porque o estão caçando, nele também tem uma reviravolta bem legal porém ele não é tão bom quanto o primeiro filme, não é que ele seja ruim e também não é preconceito por ser o segundo mas não existe mais todo aquele clima de "Quem é esse cara? E como ele aprendeu ser tão estiloso?" fora isso o filme tem ótimas cenas de ação tanto em combate corporal e tiroteios quanto nas perseguições em veículos. O filme fugiu bastante do que está escrito no livro, ou seja a adaptação é bem diferente da história original.

O ultimato Bourne(2007)

Caracas acabei de assistir o filme, ja tinha digitado toda a matéria e só faltava essa parte aqui, e o que posso dizer é que é muuuuuito bom o filme, ele recupera todo aquele climinha do primeiro filme, o ar de mistério que havia perdido um pouco no segundo filme, ele tem ligação muuuuuito forte com o segundo filme pois os dois filmes são praticamentes colados não só por ser a continuação mas sim como se fosse a "segunda parte" do segundo filme e isso ficou muito bom pois não ficou aquela coisa de "Novamente a organização resolveu ir atras dele e bla bla" mas sim pegaram o antecessor e colocaram que o motivo era aquele mesmo e apenas estavam continuando a história. E como se era de esperar, esse filme assim como o seu antecessor é diferente do livro.


Quarto filme...

em uma entrevista com a Variety eles confirmaram que Matt Damon, que interpetrou Bourne na trilogia e o diretor Paul Greengrass já estão contratados para fazer o quarto filme da série mas que ainda não tem um roteiro.

Curiosidades

*Jason Bourne seria inicialmente interpretado por Brad Pitt mas acabou sobrando pro Matt Damon.
*O primeiro e o segundo filme custaram 75 milhões de dólares cada.
*O Ultimato Bourne custou 125 milhões de dólares.
*Bourne usa um passaporte brasileiro no ultimo filme com o nome "Gilberto de Piento" de Osasco-SP (Mas fala sério "De piento"? Esses caras achavam mesmo que esse sobrenome é brasileiro? Devem pensar que espanhol e português é tudo a mesma coisa) aqui do lado ta a fotinha que tirei hehehe >>>
*O Ultimato Bourne ganhou três oscars(e com razão) ele venceu nas categorias Melhor edição, Melhor som, Melhor edição de som.
* O ultimato bourne também foi indicado ao prêmio BAFTA do Reino Unido sendo que concorreunas categorias de melhor filme britânico, melhor fotografia, melhor diretor e melhores efeitos especias e venceu nas categorias Melhor Som e Melhor Edição.

Os jogos

The Bourne ultimatum

Baseado no ultimo filme da série esse jogo é para celular e é uma bosta! Você basicamente vai andando, dá umas porradinhas nos caras e eles morrem, eu puxo saco de jogo pra celular mas esse realmente é muito sem graça! Bom mas se você quer mesmo ser o Bourne então TOMA!!!



The Bourne Conspiracy

Nele você terá a oportunidade de controlar Bourne antes dos acontecimentos dos filmes, ou seja poderá saber um pouco sobre Bourne antes de perder a memória como se fosse um prologo, e também mostra os ocorridos no primeiro filme da série "A identidade Bourne" os produtores garantem que não será apenas um jogo baseado em filme como todos esses que são lançados juntos só para vender mais, nele você terá uma interatividade enorme podendo usar vários objetos do local como arma, em um dos vídeos do jogo mostra uma demonstração da interetividade com objetos e Bourne usando um livro como arma, você também poderá dar sequências de golpes e usar armas, sendo que existe um medidor de adrenalina, quando ele é ativado o jogo fica em camera lenta e aparece uma sequência de botões na tela que o jogador deverá acompanhar, se ele apertar corretamente Bourne faz movimentos super estilosos! Também nos combantes a mudança de corpo a corpo pra armado é muito rápida, ou seja pode-se fazer varias sequencias em que o personagem faz movimentos corporais e ao mesmo tempo atira, o jogo está em desenvolvimento e será lançado no dia 3 de junho para PS3 e XBOX360. Fiquem agora com com o vídeo que me fez ficar interessado em Bourne, o trailer desse jogo:


QUER MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO NERD ENTRE EM NOSSA COMUNIDADE PARA BATER UM PAPO DE NERD!
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Que merda, o único que vi foi o segundo e nem entendi muito bem (tá, admito que dei uma cochiladinha...). Mas e bem loko, pena que o jogo não sai pra PS2 também! E esse negócio de trocar rapidamente de corpo-a-corpo com armas eu conheço de algum lugar hahahahauhauahauhauhaahuhauaha Muito foda! *vontade de ver os filmes tudo de uma vez, ler os livros e jogar os jogos*

    ResponderExcluir
  2. Vlw pelo post, muito bom.

    *quem sabe agora eu crio vergonha e assisto os filmes*

    ResponderExcluir
  3. Mto fodaaaa!!!!!!!
    Tomara msm q tenha um quarto filme!!!
    Boa matéria sky!

    ResponderExcluir
  4. Interessante! ^.^

    Eu já vi trechos do primeiro filme, a vou ver se pego eles todos! xD

    ResponderExcluir