Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Secret World - MMORPG em um mundo sobrenatural

Esse é um jogo que me atraiu desde o início já que foi um MMORPG que assim que anunciado já demonstrou não ser mais um daqueles universos medievais que todo MMORPG insistia em ter. O ambiente urbano sempre me atraiu demais, ainda mais envolvendo mistério e elementos sobrenaturais, portanto fiquei esperando o lançamento ansiosamente, apesar disso após lançado acabei demorando muito para jogar, mas finalmente vou por aqui uma análise sobre essa maravilha sombria.


A história desse jogo apresenta três sociedades secretas muito poderosas que tem domínio sobre o mundo, no entanto com esse domínio, também tem responsabilidades imensas. Essas sociedades são os illuminati, os templários e os Dragões. O mundo é repleto de criaturas sobrenaturais, no entanto os casos acabam sendo isolados, sendo que o próprio governo encobre os casos de maior proporção. Você controla um personagem que por acaso acabou despertando um poder oculto e acaba sendo recrutado para se tornar um dos agentes responsáveis por resolver esses problemas, há muitos como você, no entanto há muito mais criaturas a solta.

Bom, a primeira coisa que chama a atenção no jogo é a própria história, ao contrário de muitos MMORPG, esse tem uma forte concentração na história, e ela não serve apenas como plano de fundo, constantemente você verá apresentações e novos casos ocorrendo para você ir lá dar uma olhada. A primeira vista eu pensei no jogo como algo semelhante ao universo de Supernatural, no entanto logo percebi que o que realmente me lembra é o universo do Constantine, mais especificamente Os livros da Magia. Isso porque o jogo tem uma forte ligação com tempo, espaço e outras dimensões, apresentando o universo como um grande lugar misterioso cheio de criaturas fantásticas.

O jogo em geral tem sistemas de outros MMORPG's, mesmo que alguns fiquem um pouco disfarçados. Por isso você evolui o seu personagem, mata monstros para ficar mais poderoso e cumpre missões. Quanto a isso eu achei o sistema de combate em especial um tanto desagradável por ser arcaico.

Ou seja, quando você vai atacar, ao invés de ser algo como em DEFIANCE, onde você aponta sua arma para o monstro, o sistemas é aquele de você clicar em cima e aparecer um círculo em baixo do monstro pra indicar que é ele que você está atacando. Existe um modo de visão em primeira pessoa com mira, mas eu achei um tanto bugado e pior ainda, por isso acabei preferindo ficar em terceira pessoa mesmo.

No entanto felizmente o foco do jogo não é lutar e evoluir, mas sim a história e investigação, e essa é uma das coisas no jogo que achei apaixonante. As missões do jogo tem como foco coisas que você realmente tem que pensar e se esforçar para conseguir chegar ao final. Por exemplo teve uma vez que eu estava indo a alguns lugares em meio a um apocalipse zumbi para tentar encontrar algumas pessoas e saber se estavam vivas, mortas ou se tinham sido transformadas.

No caminho eu acabei passando por um parquinho e vi no chão um corpo de uma mulher, fui dar uma olhada e notei que ela tinha um celular na mão, li um sms nele e tinha uma mensagem falando sobre algo escondido na igreja, mas que eu precisaria de um código e esse código seria a primeira música que eles iriam tocar no domingo se não me engano. Então o estilo das missões é bem assim mesmo, você tem que dar uma olhada e resolver charadas, entender mensagens, é bem interessante.

O universo do jogo é maravilhoso, um mundo moderno onde coisas sinistras acontecem, e você viaja por vários lugares do mundo para cumprir missões, tendo uma grande variedade e fazendo o clima ficar muito intenso, você se sente um verdadeiro caçador.. Os gráficos em geral são bonitos e bem convincentes.

Porém eu realmente não gostei das animações dos personagens, eles andam de forma muito dura e parecem meio bugados algumas vezes, isso sem contar que o seu personagem é mudo e  no meio de tantas apresentações onde outros personagens conversam com você, acaba se tornando irritante ver o seu personagem balançando a cabeça pra confirmar as coisas e nunca dizendo nada, realmente seria legal ouvir alguma voz.

Enfim, The Secret World é um MMORPG que gostei muito e que acho que vale a pena jogar, isso serve tanto para pessoas que querem jogar de forma solitária e se imaginar sendo o investigador do sobrenatural, como para aqueles que querem sair com os amigos matando uns monstros. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Tava muito empolgado por esse MMO, mas acho que ele seria melhor aproveitado se fosse Single Player mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Quando ele vai ser liberado no brasil?

    ResponderExcluir