Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Agarest: Generations of War - Um jogo com cara de anime

Hoje vou falar sobre um jogo que certamente faz qualquer otaku se apaixonar assim que olha para os trailers ou até mesmo as imagens, isso porque todo o estilo que ele transmite é bastante intenso, além disso certamente vai fazer o povo da época do PS1 sentir uma enorme pontada de nostalgia, pois o jogo transmite todo o climinha de alguns jogos da época. Ele foi lançado inicialmente para PS3, depois saiu para Xbox 360 e finalmente para PC. O jogo também chamou a atenção por seu brindezinho surpreendente em sua edição de colecionador.

O começo da história desse jogo me lembrou de certa forma a história de Final Fantasy IV, onde é apresentado soldados executando muitas ações extremamente cruéis e sem se importar se isso parece ser certo ou não. Até que um deles se revolta e decide que não cumprirá mais essas ordens, indo contra os seus antigos aliados e se juntando ao "inimigo". Mas as semelhanças param por aí, a história do jogo começa com um personagem chamado Leonhardt, e apresenta tem forte envolvimento em uma trama entre deuses e mortais.

Existe um elemento bem legal nesse jogo que é o sistema de gerações, você começa com um herói, porém a história se passa por cinco gerações, sendo assim ele é apenas o primeiro, que se casará com uma das personagens e terá um filho, sendo que a personagem escolhida também determinará as habilidades de seu filho, e assim vai até a última geração.

Agarest: Generations of War é um daqueles jogos táticos de estratégia em turnos, que ao mesmo tempo em que é um jogo de estratégia, também é um RPG. A ação é voltada principalmente para batalhas em que você tem que preparar bem o seu grupo para o combate, tendo uma fase para posicionamento dos personagens e uma fase para ataque, sendo que a fase de movimento acontece simultaneamente para os seus personagens e para os inimigos e quando se entra na fase de ataques, a agilidade dos personagens irá determinar quem atacará primeiro, indo na sequencia do mais agil até o mais lento.

O jogo tem uma mecânica de combate bastante complexa, permitindo combos muito interessantes e posições na área de combate que te farão pensar bem em qual movimento deve fazer. Por exemplo existe um sistema de ligação entre os personagens em que um deles é posicionado em um lugar e gera alguns pontos de ligação, se você por outro personagem em cima dos pontos de ligação de um, eles irão se conectar e assim quando o mais ágil atacar, ele poderá acessar a ficha do outro personagem e fazer com que aquele ataque durante o mesmo turno.

O jogo tem fortes elementos de RPG, portanto os personagens tem níveis e evoluem, você ganha pontos e pode distribuir em suas fichas, assim como tem habilidades próprias, itens, armas, armaduras e existe um mapa em que você viaja, sendo que no mapa há vilas onde você pode parar para melhorar seu personagem, por exemplo pode levar suas armaduras e armas a um ferreiro para que esse as melhore, pode ir a uma loja de itens para comprar suprimentos, e etc. A mecânica realmente é cheia de elementos de RPG.

E por fim, o jogo tem um baita de um climinha de anime, tendo inclusive uma abertura própria, os personagens são desenhados em traços orientais, e muitas atitudes deles são bem clichês de animes também, portanto esse é um tipo de jogo que faz os olhos de otakus brilharem! Então se quiserem uma dica de jogo de estratégia tática, ta aí uma opção.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Adorei a postagem, vou comprar no Steam!... ou baixar no PirateBay! kkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem, vou comprar no Steam!... ou baixar no PirateBay! kkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem, queria um jogo de RPG e estratégia, e esse parece perfeito! Vou compra-lo no Steam, ou baixar no Piratebay... kkkkkkkkkkk
    Obrigado!

    ResponderExcluir