Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Bleed - Um jogo curto, porém alucinante!

Hoje vou falar sobre um jogo que me divertiu demais com sua jogabilidade alucinante e variação enorme de situações e chefes. Estou falando de Bleed, um simpático jogo indie disponível na steam e que com certeza é capaz de viciar muitas pessoas.

Esse é um daqueles jogos 2D que tem um visual clássico da era 16 bits e que costuma chamar a atenção imediatamente pelo seu visual, mas quando você vai testar, percebe que vai muito além de um visual bonito, trata-se de um jogo divertido de verdade e capaz de prender uma pessoa do começo ao fim.


Em Bleed você controla Wryn, uma garota que tem o sonho de ser uma heroína de video games, e assim ela faz uma lista de vilões que tem que vencer para tornar isso realidade e parte para assassinar um a um. Já deu pra notar que a história é completamente sem noção, não é mesmo? De certa forma me lembra Scott Pilgrim, porém apenas em essência pois em geral não existem semelhanças envolvendo história ou algo assim.

O jogo é muito agitado, nele você pode dar não apenas pulo duplo, mas sim quádruplo sendo que esses pulos não são apenas pra cima, depois do primeiro você pode se movimentar a vontade no ar indo para a direção que bem entender. Existe ainda o efeito câmera-lenta que você pode ativar a qualquer momento e você vai precisar mesmo, o jogo tem uma quantidade enorme de inimigos que te fazem constantemente ter que deixar tudo mais lento para poder acompanhar e desviar de certas coisas, somando isso com a possibilidade de se mover com enorme liberdade no ar, imaginem as possibilidades? É simplesmente lindo ver várias balas vindo em sua direção e então você fazendo o tempo ficar lento e saltando para se mover entre elas.

Cada cenário é único e causa uma sensação de adrenalina enorme, você passa por níveis como um trem em movimento que pode entrar em túneis e levar embora quem tava em cima ou corpo de um dragão, cheio de bolhas de ácido prontas para te corroer, entre outros lugares. Isso sem contar com os inimigos próprios de cada uma das fases.

Agora sem dúvidas o que mais gostei no jogo foram os chefes, simplesmente lembram demais os velhos tempos, cada um tem o seu próprio jeito de agir, movimentos e técnicas, e você tem que meter bala nos infelizes para mandá-los de volta para o inferno! E o melhor é que se você tiver um controle e alguém para jogar, o jogo tem modo cooperativo!

Enfim, acho que se for pra descrever esse jogo em uma frase, essa seria "A verdadeira alma de o que é ser um jogo". Digo isso porque ele realmente te teletransporta para os velhos tempos com os seus gráficos retro da geração 16 bits, mas ao mesmo tempo torna a experiência algo muito alucinante e com chefes e fases completamente diferentes que fazem valer muito a pena jogar! A única desvantagem do jogo é que é extremamente curto, porém esse só é mais um motivo para ser experimentado. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários