Acredito que todo mundo que acompanha uma série que gosta começa a ficar incomodado quando uma temporada ta terminando, afinal isso significa o fim da diversão e uma longa espera até chegar uma nova temporada, no entanto quando uma série chega ao seu fim a situação é muito diferente, tão diferente que até estranho como é esquisito o aperto que dá e sensação de perda.

Claro que eu não me refiro a qualquer série, existem seriados que muitos assistem apenas porque começaram então resolveram ir vendo o resto, mas não se empolgaram muito, e existem pessoas que assim como eu tem a regra de "Começou, vai ter que ir até o fim." o que faz com que acompanhemos séries realmente horríveis até o final só pra não ficar como algo que viu pela metade. Daí o caso é "Ufa essa temporada finalmente vai chegar ao fim!".


Daí tem as séries que você acha legaizinhas e tal, mas nada de super emocionante, por isso acompanha, mas é apenas para passar o tempo, e quando chega ao fim da temporada a reação é só "Muito bem... Sem problemas..." e vai fazer outra coisa, não liga muito da espera, é como se fosse só mais uma diversão do momento, por isso não tem problema.

Existem as séries que são canceladas, a reação no caso é de ficar puto, eu não sinto uma tristeza, mas sim fico irritado pra cacete, como é o caso da fabulosa Happy Town, a sensação de raiva quando se gosta mesmo da série é enorme, sei lá... Me sinto traído uahahaha, meio que uma falta de respeito da emissora em simplesmente deixar sem fim algo muito bom e pronto.

Mas agora quando uma série que eu gosto chega ao fim, é muito esquisito... Isso até acontece com alguns outros tipos de mídia como jogos, filmes e principalmente em livros, no entanto é mais frequente mesmo com séries. Talvez seja pelo fato de que filmes podem ter continuação e são  curtos demais para se apegar, embora com a saga bourne por exemplo bata aquele aperto gigante ao ouvir a música dos créditos.

Jogos não são tão curtos mas não tem esse efeito tão frequentemente, mesmo com Assassin's Creed 2 tendo me dado um baita arrepio ver que tinha acabado. E no caso de livros é parecido com séries, mas enquanto séries que amo eu fico torcendo pra o tempo parecer maior enquanto assisto e poder ver muito mais, com livros eu fico torcendo pra chegar ao fim logo e saber da história toda kkkkk, só que quando chego embora bata aquele orgulho de dizer "Eu li" também dá um aperto, uma sensação de universo que se perdeu, não sei...

Agora com séries a coisa é bem mais intensa, porque os outros tipos de diversão são bem mais fáceis de se ter uma continuação, mas não é muito comum se ver por aí algo do tipo "Spartacus 2!" e também é algo que normalmente você acompanha por anos, vários anos acostumado com aqueles personagens, aquelas formas de agir e tantas emoções que passam, daí você sabe que depois não vai mais ter aquilo.

Quando vi o final de "A sete palmos" foi tão estranho e caramba, quando cheguei ao fim de Arquivo X, nossa eu nem quis ver o último episódio tão cedo, depois de assistir diariamente por meses seguidos eu cheguei ao último e o que fiz foi não ver, fiquei uns oito meses até finalmente decidir que era a hora, muito ruim mesmo... E vocês? Sentem o mesmo?