Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O chocante "ritual satânico" para promover God of War

God of War definitivamente foi sem dúvidas um dos melhores investimentos que a SONY fez no Playstation 2, fazendo surgir milhares de fãs através do mundo e tornando inevitável uma continuação. E com isso em 2008 foi lançado God of War 2 que veio antes acompanhado com uma forte campanha de marketing, incluindo é claro eventos diferenciados, mas algumas coisas estranhas para serem atmosféricas passaram um pouco dos limites um pouco e não foram vistas com bons olhos por todos.

Os eventos em geral não tiveram nada demais, se não fosse por um evento de 2007 que ocorreu em Atenas, na Grécia que na época chamou a atenção não apenas da maioria dos sites de jogos do mundo inteiro, como também de diversos religiosos mais fervorosos e de órgãos protetores de animais. No evento estava presente uma mulher com peitos expostos, apenas pintados (tipo o carnaval daqui), o que em um evento gamer já chamaria a atenção por si só, já que tem muitos jovens. Mas ela foi praticamente ignorada devido a algo que chocou muitos dos participantes ainda mais.
Foi levado ao público uma cabra que tinham acabado de arrancar a cabeça e não bastando isso, ainda ocorreu uma competição com vários desafios divididos em etapas, e a terceira desafiava os participantes a comer mais vísceras do animal. Isso foi o suficiente para deixar a sociedade protetora dos animais frustrada por sacrificar um animal para promover o jogo, mas chamou muito mais atenção de religiosos e pessoas da teoria da conspiração.
 
Não demorou para o falatório começar e para muitos o que ocorreu foi um ritual satânico e o sacrifício foi feito para que o jogo obtivesse sucesso. Algo um tanto ousado, visto que supondo que se fosse mesmo um ritual diabólico, normalmente essas coisas são feitas totalmente às escondidas então mostrar assim ao público e ainda fazer ele participar é no mínimo inusitado. Então os conspiracionistas tiveram o que falar.
O evento causou náuseas em muitos dos presentes e fez com que alguns se retirassem imediatamente (Até porque imagina o cheiro que ficou, né?). Havia um material do evento que iria ser distribuído com imagens e textos sobre os acontecimentos na revista Playstation, mas apenas quem era assinante da revista que acabou recebendo seu exemplar, 80 mil cópias que seriam levadas às bancas de jornal foram recolhidas para tentar diminuir a polêmica. 
 
Mas uma das coisas que vinha escrito era uma pergunta de até onde se iria para conseguir uma cópia de God of War II e então a sugestão "Que tal comer intestinos crus e ainda quentes de uma carcaça de uma cabra recém-degolada? Na festa para celebrar o lançamento europeu de 'God of War II', membros da mídia foram convidados a fazer isso".

Enfim, o caso provavelmente só foi uma apresentação não pensada no impacto social que teria, e baseada em costumes antigos e feitos na própria Grécia, mas o mundo inteiro viu e se tornou uma lenda urbana sobre ser ou não um ritual diabólico e ainda gera falação entre o pessoal da teoria da conspiração e pessoas que acreditam nisso. E você, o que acha? Simplesmente uma campanha de marketing apelativa que saiu do controle? Ou um sacrifício descarado de um animal em um ritual para fazer o jogo ter sucesso?

E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:
 
(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos que são cumulativos com promoções já aplicadas!)

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre God of War 2

God of War 2, uma sequência do aclamado jogo de ação e aventura lançado em 2018, é uma obra-prima da indústria dos videogames que conquistou a crítica e os corações dos jogadores em todo o mundo. Desenvolvido pela Santa Monica Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment, o jogo foi lançado em 2022, após uma longa espera que se estendeu por vários anos. A jornada do protagonista Kratos continua, então vamos explorar as razões por trás do sucesso retumbante de God of War 2.

Enredo e Narrativa Aprofundados

God of War 2 continua a história de Kratos, o espartano que outrora serviu os deuses do Olimpo e agora busca vingança contra eles. O jogo mergulha profundamente na mitologia nórdica, trazendo deuses, criaturas e locais icônicos para a narrativa. A narrativa rica e emocional é um dos pilares do sucesso do jogo. Os jogadores se encontram imersos em um enredo envolvente que lida com temas como redenção, família e a luta constante de Kratos para escapar de seu passado sanguinário.

Gráficos Deslumbrantes e Design de Mundo

God of War 2 é visualmente impressionante. Os gráficos ultrarrealistas, a atenção aos detalhes e o design de mundo exuberante transportam os jogadores para um universo nórdico ricamente imaginado. Os ambientes variados, desde florestas misteriosas até montanhas cobertas de neve, são verdadeiras obras de arte. O jogo é uma prova de como a tecnologia e a capacidade de hardware podem ser aproveitadas para criar experiências imersivas.

Jogabilidade Aprimorada

A jogabilidade é uma parte essencial do sucesso de God of War 2. O combate é mais profundo e satisfatório do que nunca, com novas habilidades e armas que permitem aos jogadores explorar diferentes estilos de luta. O Leviathan Axe, introduzido no jogo anterior, continua a ser uma peça central, proporcionando uma experiência de combate única. Além disso, os quebra-cabeças e desafios são habilmente integrados na jogabilidade, adicionando camadas de complexidade e mantendo os jogadores envolvidos.

Personagens Complexos e Relações Emocionais

Um dos aspectos mais marcantes de God of War 2 é o desenvolvimento dos personagens e das relações emocionais. Kratos é mostrado como um pai preocupado e um mentor para seu filho Atreus. A dinâmica entre os dois é tocante e realista, adicionando profundidade à narrativa. Além disso, outros personagens da mitologia nórdica, como Freya e Baldur, são apresentados de forma complexa, tornando o mundo do jogo mais imersivo e cativante.

Trilha Sonora e Som Impecáveis

A trilha sonora de God of War 2, composta por Bear McCreary, é uma obra-prima por si só. A música enriquece a experiência do jogador, acentuando os momentos épicos e emocionais. Além disso, os efeitos sonoros e a dublagem dos personagens são de alta qualidade, contribuindo para a imersão no mundo do jogo.

Recepção Crítica e Comercial

God of War 2 foi amplamente elogiado pela crítica, recebendo avaliações extremamente positivas. Os críticos elogiaram a narrativa, os gráficos, a jogabilidade e a profundidade dos personagens. Além disso, o jogo foi um sucesso comercial, vendendo milhões de cópias em todo o mundo e gerando um grande impacto na indústria dos videogames.

God of War 2 é um exemplo impressionante de como a narrativa, o design de mundo, a jogabilidade e os personagens podem se unir para criar uma experiência de jogo verdadeiramente excepcional. O jogo transcendeu as expectativas dos fãs e provou ser uma sequência digna do seu predecessor. Ao explorar a mitologia nórdica de forma envolvente e emocional, God of War 2 cativou o público e solidificou seu lugar como um dos melhores jogos da atualidade. Com uma combinação de elementos de alta qualidade e um compromisso com a excelência, God of War 2 é um triunfo na indústria dos videogames e continuará a ser lembrado como um clássico.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. kkkk grande merda. Nao acredito q seja verdade.

    ResponderExcluir
  2. ta na cara que é ritual né?
    aliás tenho certeza pois conheço da religião satânica e sei como são suas seitas,e sim o god of war foi oferecido,por isso o ritual foi feito,digita depois no Google: "estrela da cabala" ou "pentagrama marçonico" que irá aparecer coisas relacionadas as essas seitas.

    ResponderExcluir
  3. porra velho quem tem coragem de faze isso, isso era costume lá ou oq?

    se n for isso acredito q seja satanico

    outro no blog q curte gears of war, gostei kk

    ResponderExcluir
  4. AINHÉRR NUM EH RITUAL mas comer intestinos crus na frente de todos eh super normal, minha nossa se ve todo dia na feira da batata!!! pensem mais antes de reclamar ¬¬

    ResponderExcluir