Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tomie - O mangá que fez Junji Ito ficar famoso

Certo dia eu estava meio chateado de não achar mais coisas orientais sombrias pra ler ou assistir e estava realmente com muita vontade de ler algo parecido com o mangá de terror Uzumaki, então fui vasculhar na vida do autor pra ver se o infeliz tinha feito alguma coisa parecida embora eu não esperasse achar nada do tipo já que geralmente esses autores fazem algo espetacular e o resto é só tosqueira, mas então vi um mangá chamado Tomie, o nome não me agradou muito mas fui nele mesmo e me surpreendi com a bagaça.


O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon, como esse aí, então se não aparecer o link, é só desativar o adblock que vai.

Esse mangá começou a ser publicado em 1987 e só terminou em 2000 e conta a história de uma menina chamada Tomie que era bem desgraçada e acabou sendo morta acidentalmente em uma excursão da escola, porém a turma ficou mobilizada ao ver que o garoto que causou o acidente pretendia se entregar.

Como ele era um rapaz muito bom e que todos gostavam e a Tomie uma verdadeira desgraçada, concordaram que iriam juntos esconder esse segredo, e assim fatiaram o corpo de Tomie em diversos pedaços, um para cada pessoa presente e cada um estaria responsável por se livrar do pedaço. A polícia concluiu que se tratava de um psicopata que despedaçou e todos foram ao enterro, no entanto a surpresa de todos ocorreu no dia seguinte quando Tomie apareceu normalmente na aula como se nada tivesse acontecido.

A história e apresentação mostram mesmo que é realmente o autor de Uzumaki e se eu lesse isso sem saber que era o autor eu iria reconhecer imediatamente porque esse mangá faz parecer Uzumaki ter cara de ser um tipo de reboot de Tomie, de tão parecido que é. A maldição que surgiu com a morte de Tomie está em cada uma das partes dela e essas partes crescem e se transformam em uma nova Tomie, os pedaços vão parar em diversas cidades, fazendo com que ocorram um monte de histórias com a personagem mas em locais e com personagens totalmente diferentes. 

Alguns voltam a aparecer mas não é uma regra, tem umas coisas realmente bizarras pra caramba, vou contar alguns spoilers de duas histórias para vocês terem noção, mas não se preocupem existem histórias pra caramba e super interessantes, mas bom dois exemplos bizarros são a história do cara que vende pedaços dela como se fossem sementes e começam a nascer versões dela, ou a história em que uma garota recebe uma doação de um órgão da Tomie e ele começa a crescer dentro da garota e a história acaba com uma cirurgia pra remover mas ao abrirem a barriga da garota sai uma cabeça falando "Meu nome é Tomie". Nossa a bagaça é escrota uahahaha.

Enfim, quem gosta de uma história séria sobre maldição e principalmente os fãs de Uzumaki, esse mangá é leitura obrigatória! É um pouco complicado de achar as obras do Junji Ito a venda, ainda assim no Brasil existem algumas opções. Confira:


O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon, como esse aí, então se não aparecer o link, é só desativar o adblock que vai.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 

A popularização de Junji Ito no ocidente
 
O mundo dos mangás de terror e horror sempre foi povoado por histórias arrepiantes, personagens macabros e reviravoltas perturbadoras. No entanto, um nome se destaca como uma referência no gênero e um verdadeiro fenômeno global: Junji Ito, o renomado mangaká japonês. Com sua arte grotesca, narrativas assustadoras e atmosfera intensa, Ito conquistou uma legião de fãs no ocidente e se tornou um ícone do terror no mundo dos quadrinhos.

Junji Ito é conhecido por suas obras-primas que mergulham profundamente no terror psicológico, explorando os limites da imaginação e despertando os mais profundos medos e pesadelos dos leitores. Seus mangás são um mergulho no sobrenatural, com elementos que vão desde o grotesco ao surrealismo, sempre acompanhados por imagens perturbadoras e desenhos detalhados que capturam a estética única do artista.

Uma das características marcantes das obras de Junji Ito é a habilidade em criar uma tensão crescente ao longo das narrativas, levando os leitores a um estado de angústia e desconforto. Seus enredos intrigantes e o suspense psicológico presente em suas histórias fazem com que os leitores se vejam imersos em um universo sombrio e perturbador, onde pesadelos visuais se tornam reais.

A narrativa envolvente de Ito tem o poder de transportar os leitores para além do horripilante, explorando o horror cósmico e o horror gótico de maneiras únicas. Suas histórias são capazes de gerar pavor e manter os leitores à beira do assento, sem saber o que esperar a cada página virada.

A influência de Junji Ito no mundo do mangá de terror é inegável. Ele se estabeleceu como um verdadeiro mestre do terror, conquistando fãs de terror ao redor do mundo e inspirando uma nova geração de artistas a explorar os limites do horror em suas próprias obras. Seus mangás são considerados verdadeiros cults, com uma legião de seguidores ávidos por suas histórias horripilantes.

Além disso, Junji Ito abriu caminho para a influência ocidental no gênero. Seu sucesso no ocidente ajudou a popularizar os mangás de terror e horror, permitindo que outros artistas e obras japonesas alcançassem um público mais amplo. A estética única de Ito e seu talento em criar narrativas assustadoras se tornaram uma referência para aqueles que desejam mergulhar no mundo do horror japonês.

A combinação de sua criatividade inigualável, desenhos detalhados e atmosfera intensa tornam os mangás de Junji Ito verdadeiras obras de arte do horror. Seus personagens grotescos, cenários sombrios e enredos intrincados criam um universo que provoca arrepios e captura a imaginação dos fãs de terror.

Em resumo, Junji Ito é um artista japonês que deixou um legado no mundo dos mangás de terror. Sua habilidade em criar narrativas perturbadoras, acompanhadas de uma arte única e assustadora, conquistou fãs no ocidente e estabeleceu seu nome como uma referência no gênero. Seus mangás de culto são verdadeiros fenômenos globais, capazes de instigar medo, tensão e pesadelos nos leitores que se aventuram em suas páginas macabras.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Putz preciso disso. Foi lançado no Brasil ou só baixando na net?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse mangá... É bem curtinho, tem 12 capítulos, apesar de umas 40 páginas em cada um. Mas vale muito apena, apesar de algumas bizarrices, é muito bom. Valeu sky, por recomendar esse ótimo mangá. e.e

    ResponderExcluir
  3. Kkk eu rri com essa materia porra pensou tu ta ka fazendo q cirurgia e dai sai uma rapariga falando " meu none eh tomie" hahaha eu iria rir muito.

    ResponderExcluir