Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

PCSX2 - O ótimo emulador de PS2 para PC, Linux e Mac

Eu sei já falei desse emulador aqui no blog, no entanto ele é tão bom que acho que precisa de uma postagem dedicada exclusivamente ao próprio, afinal estamos falando aqui sobre o melhor dos emuladores de PS2. Digo isso principalmente pela empolgação que fiquei conversando no grupo do facebook do blog quando a versão final saiu, após escrever sobre lá e ver que o povo também estava animado eu percebi que precisava fazer uma matéria para o mesmo aqui e então finalmente decidi escreve! Ò_Ò



Quando saiu o PS2, eu pensei que o emulador dele iria demorar pouco pra sair, mas foi uma eternidade e todo mundo falava que se colocasse um emulador desse no PC, o computador ia explodir na hora uahahaha. Anos depois, saiu o PCSX2, que foi o primeiro emulador realmente funcional de Playstation 2 e era espetacular, eu mal podia acreditar e o mais fantástico é que cada vez foi ficando mais leve rodando mais jogos, mas apesar disso demorou anos pra sair finalmente a versão pública 1.0.

O que mais me impressionou quando a versão publica foi lançada, foi o gráfico que alguns jogos ficaram. Eu tenho um playstation 2 e zerei Okami nele, mas caracas quando eu vi Okami no emulador, fiquei de cara em como o gráfico ficou mais bonito que no próprio console, e isso é um tanto irônico, afinal como o próprio nome diz é uma emulação da versão física. Quando vi o jogo em Full HD fiquei impressionado:

Por certos momentos pensei "Caracas  eu devia ter jogado no PC!" uahahahaha. Mas passou... E também é claro que nem todos os jogos ficam melhores, mas é incrível ver como graças à capacidade do computador é possível puxar muito mais do jogo do que ele podia oferecer, isso sem contar com outras coisas que acredito terem efeito, como por exemplo o máximo que o playstation 2 pode oferecer é um cabo video componente pra melhorar a imagem, já no PC dá pra assistir em HDMI, não sei se tem a ver mas creio que sim.

Mas enfim, quem estiver afim de baixar para testar é só clicar aqui para baixar o PCSX2, ele funciona em vários sistemas operacionais como Windows, Mac e Linux (Usuários de Ubuntu comemoram kkkk). e aproveitando a postagem, confiram também o outro emulador de um console da sony, o JPCSP - O emulador de PSP.

Jogos rodando na versão 1.0.6

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Qual a configuração do seu PC Sky?
    Por que quero tomar uma base por ele =D

    ResponderExcluir
  2. Meu PC é antigo ja cara, da pra comprar coisas muito melhores hoje em dia, ele tem uma 9600GT, intel core 2 duo 2.93ghz, 4gb de ram e atualmente coloquei um HD de 2TB mas foi por causa do desespero porque não ta uma época boa pra HD porque rolou inundação ano passado na Tailandia e fudeu a porra toda '-'.

    ResponderExcluir
  3. Esse meu tambem é beeeeeeeeeeeeem antigo(Sempron 1150, 2GB de RAM, placa onboard, HD 80GB) mas ao final desse ano vou pegar um novo, e estava com um pouco de duvida se ele ia rodar esse emulador, por que dizem que ele é bem pesado e chatinho de rodar, mas então com essa config nova (i3 2100, 4GB de RAM, 500GB e uma 550 TI) que vou pegar, ele rode bem. Mas, obrigado pela resposta =D

    ResponderExcluir