Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça o polêmico desenho do Pato Donald Nazista

No ano de 1943 os estúdios da Disney lançaram um curta metragem que acabaria por se tornar um dos mais polêmicos da história por apresentar o pato Donald como um nazista. O curta se chama Der Fuehrer's Face(Na cara do Fuehrer) e é baseado na canção de mesmo nome de Oliver Wallace, que também está presente no curta.



O desenho mostra vários soldados nazistas cantando em homenagem a Hitler e o pato Donald está entre eles e logo é colocado para trabalhar em uma fábrica de munição de uma forma que lembra muito O Charles Chaplin no filme Tempos Modernos.

Existe o boato de que o desenho foi banido, mas a verdade é que não foi. Acredito que o boato pode ter surgido devido ao fato de que apresentar o pato Donald como nazista pode acabar parecendo algo forte, apesar de ser obviamente uma sátira, mas para vocês terem uma ideia de como a coisa é apenas um boato, ele não apenas continuou na ativa, como também foi relançado. Se fosse algo que preocupasse a Disney, ela iria fazer de tudo para enterrar. Então é aquele tipo de coisa que tem algo polêmico, mas não extremamente absurdo, tipo as tretas dos primeiros desenhos do Mickey.

Além disso ele chegou esse desenho foi tão aclamado na época de seu lançamento, que ganhou o oscar de melhor curta em animação e ainda foi eleito, no livro The 50 Greatest Cartoons, como um dos melhores curtas de animação da história dos Estados Unidos, ficando no vigésimo segundo lugar. Agora confiram:
Confira também "As crianças de Hitler", a animação banida da Disney.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Esse desenho é na verdade uma crítica ao nazismo, e não uma homenagem como muitos pensam. =)

    ResponderExcluir
  2. Sim o final o título agressivo do desenho e o final deixam claro uahahaha.

    ResponderExcluir
  3. Esse desenho é uma critica, mostrando como os alemães sofriam pelo regime do partido nazista.

    ResponderExcluir