Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As Crianças de Hitler - O desenho banido da Disney!

A segunda guerra mundial foi um período bem agitado e várias campanhas publicitárias foram lançadas em relação ao nazismo, tanto campanhas positivas quanto negativas, e entre elas estava um desenho da Disney lançado para que as crianças pudessem entender direito o que estava acontecendo e o que era o nazismo.



O curta metragem de quase dez minutos de duração explica por que os nazistas são tão malvados, apresentando sua educação e os rígidos métodos de disciplina que recebem desde antes do seu nascimento. O desenho acabou sendo banido pois apesar de ser para crianças tem conteúdo forte mostrando uma constante carga de ódio em relação aos adversários.

Mas mesmo com o conteúdo forte, também há bastante humor e certamente acaba gerando boas gargalhadas de muito, como por exemplo a versão da bela adormecida em que a bruxa é a democracia e os outros personagens você vai ter uma bela surpresa ao ver quem são hehehe. Confiram e digam o que acham:

Assistam também o desenho polêmico em que apresenta o Pato Donald como Nazista.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Apesar de exagerado em algumas partes, foi uma critica ótima ao nazismo.Se seguir os padrões da propaganda anti-nazista daquela época, a mãe do Hans tbm seria uma megera que vive pelos ideais de Hittler, mas pelo contrario, eles acabam mostrando que alguns alemães não tinha escolha a não ser seguir aquilo que era dito pelo governo.

    ResponderExcluir
  2. Meu professor de historia passou esse vídeo, acho pesado pra crianças, mas creio q foi para todos assistirem.

    ResponderExcluir