Bom, todo mundo sabe quais são os ideias do grupo Anonymous, o que acaba se tornando estranho ver o logotipo do grupo sendo vendido para gerar uma grana pra alguém. Isso inclusive faz lembrar a opinião do Alan Moore sobre os anonymous, em que cita o fato da máscara do Guy Fawkes ser uma marca registrada da Warner e em como é ironico um símbolo anti capitalista gerar rios de dinheiro para uma empresa.
Mas bom, eu estou falando disso porque um francês dono da empresa de camisetas Early Flicker decidiu registrar uma das logos do anonymous e torná-la parte de sua propriedade, permitindo assim que essa processe qualquer um que use a sua logo sem a devida autorização. Maravilha ein? Uahahahaha, o resultado disso foram ameaças do grupo em cima do francês para que terminasse com isso imediatamente ou então iria ter retorno.
O dono da empresa em resposta disse que o seu objetivo nunca foi esse, mas sim evitar ser processado por alguém e que nunca reclamou com ninguém por usar sua logo, apenas estava prevenindo ser futuramente prejudicado caso alguma outra empresa que estampe camisetas resolvesse processar quem usa essa. Também disse que ele nunca passou a vender exclusivamente a logo do grupo e que era apenas uma entre as várias que ele vendia, portanto não pretendia criar uma marca Anonymous e começar a vender em massa as camisetas carregando a logo.
É galera parece que não foi dessa vez que o francês se deu bem... Quem sabe registrando outra coisa menos ameaçadora de domínio publico ele não consiga? Tipo alguns memes, hehehehe.


