Ao contrário do que um bocado de gente deve estar pensando, não essa não é mais uma postagem sobre o jogo Slender, mas sim uma postagem sobre um outro jogo chamado "Slenderman - The game", que como pode-se notar pelo título, também é baseado na lenda urbana do homem esbelto.
Esse é um dos jogos que prova que o horror não está em gráficos e que isso não é realmente o necessário para se assustar alguém, mas sim o clima. Eu acredito que a melhor forma de se entender o que esse jogo passa é imaginar uma criança pequena quando você começa brincar falando que vai pegar ela, e ela sai correndo e você vai atrás, daí quando você finalmente a agarra, ela dá um grito. Eu acho que essa deve ser a primeira amostrar do terror na vida de alguém, a adrenalina de fugir de algo e saber que se você for pego, você vai perder a brincadeira. Por mais que a criança te conheça e confie em você, nessa brincadeira ela sente o medo de ser pega. E Slender Man the game é o que eu diria que transmite a mesma coisa.
Sabem quando minecraft começou a fazer sucesso e foi um baita de um choque em um mundo onde gráficos são tudo? Um jogo com um visual extremamente simples e texturas horríveis, se tornou uma verdadeira mania e vício de diversas pessoas. Aquilo foi um baita de um impacto porque a maioria esperava que o jogo só fizesse sucesso se os gráficos fossem incríveis, mas ele provou que é um jogo apesar de tudo, divertido. E no caso de Slenderman - The game eu vejo da mesma forma, o jogo tem realmente o que eu chamaria de gráficos feitos no paint e sem brincadeira, eu acho que foi feito no paint mesmo, porque é muito bobinho, o gráfico é de desenho tosco, e os inimigos são ridículos.
Agora uma coisa que o jogo mantém é o clima, as músicas são assustadores e as situações também, você entra na casa escura e ouve constantemente o som de estática presente, sabem o rádio de Silent Hill que tanto deixa nervoso quando uma criatura se aproxima? O jogo faz lembrar disso porque a estática quando Slender Man está próximo consegue deixar apavorado. A música ambiente do jogo também deixa muito nervoso porque o tempo todo te faz achar que uma coisa vai te pegar e chega momentos em que você pára pra olhar ao redor de tão gelado que te deixa.
Combater os inimigos é fácil, mas o grande problema é eles estarem ali, isso deixa muito nervoso e bate um desespero ver um passando por perto. As aparições deles costumam ser assustadoras como por exemplo você está concentrado em algo e percebe que tem algo errado e quando olha pra trás ele ta ali parado e logo vem correndo em sua direção. Bate um desespero com essa bagaça.
Enfim, ta aí um jogo indie bom e grátis, que mostra ser um verdadeiro simulador de pesadelo. Nele você tem que entrar em sua casa e descobrir o que há de errado, resolver alguns quebra cabeças e tentar fazer os estranhos, que vagam ao redor e dentro da casa, vão embora. O tempo de jogo é curto por isso quem quiser uma experiência rápida vale a pena baixar os seus menos de 10 mb.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet


