Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tomie - Um mangá bizarro pra cacete O_O'

Certo dia eu estava meio chateado de não achar mais coisas orientais sombrias pra ler ou assistir e estava realmente com muita vontade de ler algo parecido com o mangá de terror Uzumaki, então fui vasculhar na vida do autor pra ver se o infeliz tinha feito alguma coisa parecida embora eu não esperasse achar nada do tipo já que geralmente esses autores fazem algo espetacular e o resto é só tosqueira, mas então vi um mangá chamado Tomie, o nome não me agradou muito mas fui nele mesmo e me surpreendi com a bagaça.



Esse mangá começou a ser publicado em 1987 e só terminou em 2000 e conta a história de uma menina chamada Tomie que era bem desgraçada e acabou sendo morta acidentalmente em uma excursão da escola, porém a turma ficou mobilizada ao ver que o garoto que causou o acidente pretendia se entregar.

Como ele era um rapaz muito bom e que todos gostavam e a Tomie uma verdadeira putinha, concordaram que iriam juntos esconder esse segredo, e assim fatiaram o corpo de Tomie em diversos pedaços, um para cada pessoa presente e cada um estaria responsável por se livrar do pedaço. A polícia concluiu que se tratava de um psicopata que despedaçou e todos foram ao enterro, no entanto a surpresa de todos ocorreu no dia seguinte quando Tomie apareceu normalmente na aula como se nada tivesse acontecido.

A história e apresentação mostram mesmo que é realmente o autor de Uzumaki e se eu lesse isso sem saber que era o autor eu iria reconhecer imediatamente porque esse mangá faz parecer Uzumaki ter cara de ser um tipo de reboot de Tomie, de tão parecido que é. A maldição que surgiu com a morte de Tomie está em cada uma das partes dela e essas partes crescem e se transformam em uma nova Tomie, os pedaços vão parar em diversas cidades, fazendo com que ocorram um monte de histórias com a personagem mas em locais e com personagens totalmente diferentes. 

Alguns voltam a aparecer mas não é uma regra, tem umas coisas realmente bizarras pra caramba, vou contar alguns spoilers de duas histórias para vocês terem noção, mas não se preocupem existem histórias pra caramba e super interessantes, mas bom dois exemplos bizarros são a história do cara que vende pedaços dela como se fossem sementes e começam a nascer versões dela, ou a história em que uma garota recebe uma doação de um órgão da Tomie e ele começa a crescer dentro da garota e a história acaba com uma cirurgia pra remover mas ao abrirem a barriga da garota sai uma cabeça falando "Meu nome é Tomie". Nossa a bagaça é escrota uahahaha.

Enfim, quem gosta de uma história séria sobre maldição e principalmente os fãs de Uzumaki, esse mangá é leitura obrigatória! É um pouco complicado de achar as obras do Junji Ito a venda, ainda assim no Brasil existem algumas opções.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Putz preciso disso. Foi lançado no Brasil ou só baixando na net?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse mangá... É bem curtinho, tem 12 capítulos, apesar de umas 40 páginas em cada um. Mas vale muito apena, apesar de algumas bizarrices, é muito bom. Valeu sky, por recomendar esse ótimo mangá. e.e

    ResponderExcluir
  3. Kkk eu rri com essa materia porra pensou tu ta ka fazendo q cirurgia e dai sai uma rapariga falando " meu none eh tomie" hahaha eu iria rir muito.

    ResponderExcluir