CG's - As adoradas apresentações para gamers! *-*

A minha primeira experiência com CG's foi no playstation 1, eu já tinha conhecia apresentações é claro, mas as de super nintendo não eram a mesma coisa.
Eu não sei qual foi o primeiro CG de playstation que vi na vida, mas com certeza fiquei impressionado, logo me acostumei com eles e comecei a levar como prêmios, isso porque era espetacular, você jogava uma fase inteira, passava dos inimigos e aí chegava no final e aparecia aquela apresentação mostrando o personagem que você tava controlando com gráficos melhores e fazendo coisas incríveis, nossa era demais! Aquilo era fodão!
Com o tempo eu e meu amigo Dimitry começamos a dar atenção não apenas aos gráficos do jogo, mas também aos gráficos dos CG's, enquanto muitos eram bem fraquinhos, tinham uns que quase nos fazia gritar "CARACAS ISSO É FODA DEMAIS!" a Abertura de Final Fantasy VIII que o diga, aquilo era muito emocionante, e cada vez os gráficos dos jogos evoluíam e o dos CG's também.
Eu lembro quando saiu Silent Hill 2 pra computador e o gráfico era tão bonito que o CG era quase igual, a mudança era muito pouca em relação ao gráfico do jogo. Mas quando saiu Silent Hill 3, aquilo sim foi incrível, eu estava acostumado a jogos com apresentações, mesmo que fosse a de Max Payne que é em quadrinhos ou então só um CG no começo e nofinal do jogo, mas o gráfico de Silent Hill 3 era tão bom pra época que não precisava de CG, era o gráfico do jogo mesmo, um conhecido na época me mandou essa imagem do detetive Douglas Cartland e eu não conseguia acreditar que isso não era um CG
É incrível como nossa percepção muda com o tempo não é? Mas po, era 2003, olhem as rugas dos personagens, detalhes da barba, se você comparar isso com a linda abertura do FInal Fantasy 8, vai ver que la os personagens são totalmente chapados, sem traços nos rostos, então o gráfico de Silent Hill 3 foi um absurdo! Eu rodei esse jogo fazendo uma gambiarra com o 3D Analyze porque não rodava na minha placa da época não uahahaha.
A partir de Silent Hill 3 comecei ver mais e mais jogos sem CG's até virar um padrão o jogo sem CG e o que na época me pareceu maravilhoso devido a qualidade gráfica acabou causando um certo vazio, afinal era muito legal ter esse "prêmio" de ver os personagens com gráficos superiores, hoje em dia geralmente os "CG's" são apenas um vídeo do jogo rodando com todas as configurações no máximo, então desde o tempo de Silent Hill 3, quando saiu o Starcraft 2 e vi aqueles lindos CG's como sempre foi tradicional da blizzard, foi uma coisa de arrepiar.
Mas bom, é a vida, jogos evoluem com o tempo mesmo e é inevitável a extinção desse tipo de vídeo, afinal com gráficos tão realistas como presenciamos hoje em dia, como algo poderá ser mais real que real? Uahahahaha.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

19 Comentários

  1. as melhores CG's pra mim sao do Metal Gear Solid 4 *---------*

    ResponderExcluir
  2. Sky , ( a pergunta não tem nada a ver com a postagem) Vc lembra como conseguia dinheiro no The world end with you ? pq eu sempre mato os inimigos e aparece que eles deixaram cair dinheiro mas quando eu vo no menu ta escrito : Money 0

    vc sabe o q eu posso fazer ?

    ResponderExcluir
  3. Você tem que pegar seus broches e vender, alguns só servem para serem vendidos mesmo, no menu de broches é só arrastar eles pro simbolo la de venda.

    ResponderExcluir
  4. Sky vlw mesmo , ajudou bastante. a Shiki ( aquela garota q anda com vc no jogo ) já tava me enchendo o saco falando : Neku vc tem q ficar na moda e bla bla bla, mas isso ajudou bastante

    ResponderExcluir
  5. O Metal Gear Solid 3 tem um grafico tão bom que ele nem sequer tem CG,e uma coisa bem legal é que o jogo tem um sistema de camuflagens,então se você estiver com tal camuflagem,naquela cena você vai estar com a camuflagem que você estava,e pergunta Sky:Você vai fazer um post com as suas experiencias com o PlayStation?

    ResponderExcluir
  6. Provavelmente não, já que eu nunca tive um playstation uahahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu gostava bastante das CG's com chefes do MGS:3, e no ps1 eu chegava até a babar vendo as do Chrono Cross, bons tempos...bom tempos...

    ResponderExcluir
  8. sky ou qualquer um que possa me ajudar
    quando eu vor ver videos no yt,onde fica o video fica tudo em preto,nem a barrinha onde fica o play,o volume e tals,nao aparecem
    alguem sabe como resolver isto?
    desculpa pelo assunto nadave sky,mas acho q aqui no blog é onde a galera entende disso
    abraço

    ResponderExcluir
  9. voce deveria limpar os cookies do seu navegador, caso não saiba fazer isso procure no google pelo nome do seu navegador e "Limpar cookies" que vai achar um tutorial detalhado. Deveria também reinstalar o flashplayer, basta por no google flash player que é a primeira pagina '-'

    ResponderExcluir
  10. Sky , vc já pensou em jogar o The Legend of Zelda Phantom hourglass ( pro DS )é meio antigo mas é bem lagal ou o The Legend of Zelda Spirit Tracks ( tbm pro ds só que esse é de 2010 e o outro é de 2007)

    ResponderExcluir
  11. cara jogarei um dia mas vai ficar bem pro final da minha lista porque tem muito jogo pra jogar kkk

    ResponderExcluir
  12. sky,
    muito obrigado mesmo,eu ja tinha tentado faze isso mas nao adiantou,achei q nem fosse verdade,dai quando vc falo acho q confirmo né :P
    mas dessa vez eu exclui TUDO,nao só da ultima semana '-'
    vlw mesmo o/

    ResponderExcluir
  13. Opa Sky!

    Cara, por favor desculpe a minha "falta de destreza" pra não dizer outra coisa..pois sim, eu me cadastrei no neobux e hj foi meu primeiro dia,entao cliquei em todos os anuncios disponiveis e depois meu saldo era o seguinte:

    $0.007

    Gostaria de saber se isso é 7 centavos (De dolar) ou um valor quebrado, pois não entendi o 0 a mais, acho que o certo seria $0.07

    Poderia me ajudar? ficaria mt grato, abraços! :]

    ResponderExcluir
  14. Sky , já que vc fez um post sobre o comercial brasileiro de starcraft 2 , vc podia fazer outro post sobre o comercial do Zelda ocarina of time 3D pro 3ds ( seéééério samuel? eu num sabia que era pro 3ds)eu sei que o comercial não é grande coisa mas ter um comercial brasileiro já é ótimo

    ResponderExcluir
  15. DJfilipedra é estranho você ter conseguido 0.007, normalmente são 7 centavos fechado só que isso ai são 7 décimos de centavo O_O eu não sei como está o neobux atualmente porque há muito tempo fiquei meio desligado dele já que mudou o sistema então estou usando mais baseado nesse tutorial aqui que fiz

    http://www.nerdmaldito.com/2011/04/tutorial-como-sobreviver-ao-apocalipse.html

    Acho que irá te ajudar, eu não estou lembrando direito como é que ficou o neobux para usuários standard mas esse tutorial eu fiz na época que estava analisando a nova situação portanto deve ser útil pra conseguir crescer *-* boa sorte

    Samuel Gamer

    Eu não vi nenhum comercial brasileiro do Zelda 3DS, onde você viu? O_________O'

    ResponderExcluir
  16. Sky putz , quando eu vi o comercial eu nem acreditei que aquilo tava passasndo em um canal brasileiro aí eu nem vi o canal , mas agora to procurando na net que nem louco pra achar ò____ó

    ResponderExcluir
  17. Nossa eu pirava, quando jogava Chrono Cross puta merda. No PS2 também, lembro que os jogos que eu mais pagava pau infinito pras CG's eram os jogos da série Onimusha! Pqp até hoje pra mim o 3 tem a abertura mais loka já feita em um jogo. Mas o 1 e o 2 também tinham CG's monstros, era muito legal *---*
    Agora você falou do Silent Hill 3 puta merda cara lembro que joguei esse jogo foi ANO PASSADO e eu ainda fiquei impressionado com os gráficos. Muito massa mesmo, os caras fizeram um trabalho absurdo com ele.

    ResponderExcluir
  18. alguém me da uma luz eu não consigo lembrar em que canal passou o comercial brasileiro do zelda pra 3ds pro Sky fazer um poooosst

    ResponderExcluir
  19. a CG que mais me impressionou foi a do driver parallel lines para ps2, nunca tinha visto um grafico como aquele nas CG's *-*

    ResponderExcluir