Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sonic 2 HD - O incrível jogo de fã que se destruiu sozinho

Uma coisa maravilhosa de se viver no futuro, é que hoje em dia os fãs fazem o que empresas não fazem, e graças a isso temos maravilhas como Zelda 2 em FPS, Portal 2D e Final Fantasy VII RE-Imagined. Normalmente são as próprias criadores que acabam com a festa, mas no caso de Sonic 2 HD, foram os próprios criadores que acabaram destruindo a coisa sem intervenção alguma da SEGA.


Sonic the Hedgehog 2 foi lançado em 1992 para Mega Drive e foi um sucesso imenso, gerando uma quantidade enorme de subprodutos. Quinze anos depois uma equipe de fãs decidiu que gostaria de ver aquilo com um visual melhor, e assim decidiram que iriam recriar Sonic com um visual atualizado. Naturalmente receberam o maior apoio da comunidade.

No entanto em 2010, o principal programador começou a dar problemas. Eles usavam uma engine própria, criada por esse cara, mas ele não queria dar suporte pro resto da equipe e se manteve problemático assim por dois anos, quando a equipe finalmente lançou uma versão alpha da coisa e chamou bastante a atenção.

Infelizmente logo depois do alvoroço em relação ao que mostraram, o mesmo programador decidiu cair fora do projeto. Só que o maior problema não foi esse, ele também levou o código do jogo com ele e não quis liberar para os outros, que tinham foco em outras coisas como música, efeitos sonoros, animações e etc.

Na mesma onda, dois dos animadores principais acabaram desanimando da coisa também e decidiram que era hora de cair fora de vez. Sendo assim foram focar em projetos pessoais e trabalho, o resultado foi a equipe ficando totalmente despreparada para continuar a coisa e sem empolgação para reiniciar do zero.

E assim o tão falado Sonic 2 HD foi pro saco sem a SEGA mover um único dedo, a própria equipe se destruiu. Uma pena, não é mesmo? A única coisa que sobrou foi a versão alpha, que felizmente é jogável. Quem se interessar em dar uma conferida pode fazer o download aqui.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Não rodou aqui, aparece a tela inicial, toca a musiquinha tema do Sonic e fica a tela preta =\

    ResponderExcluir
  2. sky, 3 paragrafo, seria "baita fa" e n "biata fa" certo? e tu sabe se eles pretendem fazer algo parecido com o sonic 1? pq eu gostava do 1, mas o 2 nunca me atraiu mt...

    ResponderExcluir
  3. valeu corrigi, mas nem imagino se sairá o primeiro, talvez ja até tenha por ai '-'

    ResponderExcluir
  4. Existe também outro remake feito por um fã... só que com gráficos extremamente melhores (sem querer desmerecer esse que você postou): http://sonicfanremix.com/

    ResponderExcluir
  5. DaViLeXBR

    É que no caso esse que postei é uma versão HD dos gráficos originais, os caras fizeram como se fosse a versão original só que sem ser pixelizada, já esse projeto aí é um remake mesmo.

    ResponderExcluir