Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Scott Pilgrim contra o mundo - Um filme incrível!

História

Scott é um jovem que um dia começa a sonhar com uma estranha garota de cabelo roxo, porém as coisas começam a ficar mais estranhas quando ele encontra essa menina em sua cidade.

Sobre o filme


Esse filme é baseado na HQ Scot Pilgrim, e realmente foi uma comédia que valeu muito a pena assistir mesmo eu não sendo dos maiores fãs de comédia.
Nos anos 90 eu lembro que quando tinha filmes com efeitos especiais fodas, eram super produções e chamavam atenção pra cacete, mas na década de 2000 isso mudou e tudo quanto é filme passou a ter efeitos especiais fodas, muitos deles com qualidade péssima! Então esse "tempero" que antes chamava tanto a atenção em um filme virou só algo normal que qualquer porcaria poderia ter e filmes tunados de efeitos do começo ao fim começaram a ser analisados mais rigorosamente pelo publico e se criou até mesmo um preconceito de muita gente que diz que filme com efeitos especiais demais não presta.

Então quando aparece um filme como Scott Pilgrim lotado de efeitos, é de se olhar já pensando se a história é boa mesmo e se é um filme que vale a pena ou se é apenas mais uma porcaria puramente visual. Mas o incrível é em como ficou bom, ficou tão bom que eu acho um disperdício uma obra dessas ser um filme, eu acho que deveria ser um seriado pois combinaria muito mais. Scott Pilgrim não é 100% fiel aos quadrinhos é claro, mas é bastante fiel e consegue prender demais, só que os caras aproveitaram pra caramba a ótima história e combinaram com os efeitos especiais, deixando assim algo gostoso de se ver.

O filme é baseado demais em jogos, animes e quadrinhos, por isso você vê várias informações na tela de coisas que estão acontecendo como a "barra de xixi" diminuindo quando Scott vai ao banheiro, ou riscos na tela indicando velocidade quando os personagens se movem muito rapidamente.

Os personagens do filme são extremamente marcantes, eu acho incrível como os caras conseguiram dar personalidade e profundidade a uma quantidade imensa de personagens em um tempo tão limitado quanto é o de um filme, você realmente percebe que os personagens tem alma e não apenas fazem parte do plano de fundo da história principal.

As piadas do filme são simplesmente muito engraçadas  gostosas de se ver, colocadas em momentos que combinam muito. É algo um tanto seco e em certos momentos exageradas, e o universo do filme em si é um tanto surreal, os personagens agem naturalmente quanto a situações que não aconteceriam de forma alguma no mundo real.

Enfim

Ta aí um filme muito gostoso de se ver, engraçado, com piadas inteligentes e que apesar de surreal, vai fazer muita gente se identificar com situações comuns na juventude, eu realmente fico muito triste em ver algo com efeitos especiais tão bem bolados e aplicados se resumir apenas a um filme, isso tinha que ter vários episódios!

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. [spoilers]
    O Scott feliz entrando em cena, e tocando a música tema de Seinfeld, UEHAUEAHUAEH.

    O Scott pulando pela janela descaradamente, UHEAUHAUHEUAH.
    [/spoilers]

    O filme é MUITO BOM mesmo!

    ResponderExcluir
  2. que concidencia, ontem mesmo eu vi esse filme pela quinta vez. É um filme SENSASIONAL...

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal, quero ver um dia *-*.
    OMG estou tao ancioso pelo ultimo episodio de TWD '-' sei que ja saiu mas nao posso ver online entao espero sair pra download. Fugi do assunto mas precisava dividir isso e.e

    ResponderExcluir
  4. Me gamei nas HQ =)

    Esperei um tempão lançar os ultimos volumes... me amarrei no filme...

    E gostei das mudanças em relação a HQ tem coisa que fica bom numa midia e mal em outra =]

    ResponderExcluir
  5. tambem, achei o filme incrivel, e fiquei lamentando porque nn iria ter uma continuação. esse filme nn teve continuação porque ele arrecadou pouco dinheiro, e isso foi a causa que na epoca nn era todo mundo que sacava dessas coisas, mais se fosse relançado hoje em dia aposto que iria fazer sucesso

    ResponderExcluir
  6. Assisti há alguns dias na escola. Muito engraçado realmente, um dos melhores filmes na categoria "geek". Legal vc ter citado o filme, vou precisar fazer uma análise do enredo comparando o Scott a um personagem do Romantismo... kkkkkk

    ResponderExcluir